Primeiro melhorar o relacionamento e depois criar a plataforma de colaboração

Este webinar está disponível on-demand

A receita da Ovum para as operadoras em seu caminho para a transformação digital passa pela melhora da relação entre operadora e seus clientes, para depois criar uma plataforma de colaboração que permita chegar a acordos com os diferentes atores que geram os conteúdos e serviços no mundo da nuvem. Isto significa que as operadoras terão que definir contra quem competem e com quem devem fechar alianças estratégicas.

O interessante é que nesse momento a discussão já não é tecnológica mas centrada no negócio e depois, como as tecnologias poderão habilitar esses novos negócios.

COM O APOIO DO

ovum-1-300x150
Ari Lopes
Apresentado por
Ari Lopes é Analista Principal da Ovum Américas. Lidera os trabalhos de investigação e projetos de consultoria na região. Seus principais trabalhos tem sido em estratégia de preços, desenvolvimento de mercados de banda larga fixa e móvel, IoT, relação entre operadoras e OTT’s e relação entre operadoras e setor corporativo. Ari tem sido palestrante habitual em eventos do setor, como Futurecom, Andicom, Broadband LATAM, LTE LATAM, Mexican Telecom Forum, Andean Telco Forum, NG Telecoms e CONIP, entre outros. Ari conta com mais de 10 anos de experiência no setor de telecomunicações e Internet, ocupando posições como estrategista de preços na Vivo. Brasil Telecom e Oi, além de analista financeiro do Google em Dublin, Irlanda. Graduado em Economia pela Universidade de Campinas com Mestrado em Gestão de Comunicação pela Universidade de Strathclyde em Glasgow, Escocia.

Faça uma pergunta

Senha perdida

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.