Telco Club 2018

TELCO CLUB 2018

Futurecom em uma caixa, tenha uma visão de primeira mão sobre as últimas tendências e o que é quente em telecomunicações

31 de outubro de 2018

Venha debater as principais tendências tecnológicas que as operadoras estão enfrentando

Temas da conferência

5G

5G é mais do que uma tecnologia pois trata-se de uma plataforma tecnológica que agrupa uma série de soluções que permitirão às operadoras ser mais competitivas na era digital. Será que as operadoras poderão aproveitar essas novidades tecnológicas para competir com as OTT’s?

Virtualização das redes

A virtualização de redes (NFV) segue avançando no mercado. NFV e SDN são aspectos fundamentais para o futuro das operadoras. Sem dúvida, ainda existem muitos obstáculos para serem superados. Será que as operadoras poderão lançar redes e serviços na nuvem a tempo para serem competitivas na era digital?

Big Data/ Analytics/ AI

Dados são o novo petróleo do século XXI. As operadoras de telecomunicações são as empresas que gerenciam a maior quantidade de dados das sociedades onde tem suas redes. Algumas operadoras já utilizam esses dados para melhorar suas próprias operações. Será que poderão usá-los para monetizar novos serviços?

Experiência do usuário

Com os mercados saturados, as operadoras limitam-se a conseguir fidelizar seus usuários para que continuem consumindo novos serviços no futuro. Como estão evoluindo OSS e BSS para melhorar a QoE?

Novos Serviços Digitais

Todos os estudos projetam que a maior riqueza na era da economia digital estará nos serviços digitais. As operadoras querem ser jogadores relevantes nesse segmento e não apenas empresas que só oferecem redes de acesso.

IoT

A IoT apresenta-se como uma nova oportunidade para as operadoras expandirem sua atuação para além da conectividade, gerando novas receitas. Qual a estratégia das operadoras para IoT?  Vão se colocar como integradoras de soluções de IoT ou continuar ofertando apenas conectividade?

Patrocinador Platina

amdocs-grande-1

Produzido por

CONTATO