Possibilidades trazidas pelo 5G para o processo de Transformação Digital da Vivo

Este webinar está disponível on-demand

O objetivo da apresentação a ser realizada pelo executivo Fernando Moulin, diretor de Experiência Digital da Vivo, consiste em descrever, de forma sucinta e objetiva, as profundas transformações que as redes 5G trarão para os indivíduos e organizações no Brasil por intermédio do exponencial aumento do poder de conectividade e de inteligência das novas redes, e como a Telefônica|Vivo está se preparando para alavancar ainda mais seu processo de Transformação Digital com base nessas potencialidades.

A Telefonica|Vivo vem desempenhando papel de protagonismo entre as operadoras de todo o mundo em seu processo de transformação digital, posicionando-se como uma empresa de plataformas e sendo a primeira operadora a lançar, mundialmente, um projeto próprio de inteligência artificial, a Aura.

Como o advento do 5G, poderá proporcionar aos usuários de seus produtos e serviços possibilidades ilimitadas através de novas formas de conexão.

COM O APOIO DO

vivo
Fernando Moulin
Apresentado por
Graduado em engenharia química pela UNICAMP, com MBA Executivo Internacional em administração de empresas pela FIA-USP e cursos de especialização em marketing realizados em Kellogg/NorthWestern (EUA), Cambridge (Reino Unido), INSEAD (França, Cingapura), Vanderbilt (EUA), Lingnan University (China) e FGV-SP. Atualmente responsável por liderar a diretoria de Experiência Digital, está na Telefônica|Vivo desde julho de 2013, ajudando na jornada de transformação da empresa rumo a ser uma Onlife Telco. Está responsável pelo projeto de transformação digital da empresa, bem como por todas as operações e iniciativas para e-Commerce e e-Care (para todos os segmentos de negócio – B2C e B2B). Atua na área de marketing digital e relacionamento com clientes desde 1999, tendo passagens por diferentes indústrias e segmentos de negócio. Palestrante em eventos nacionais e internacionais, foi também jurado de algumas relevantes premiações de Marketing no país. Teve passagens profissionais anteriores ocupando cargos de liderança em empresas como Cyrela Brazil Realty, Nokia, Pão de Açúcar, General Eletric, LatinStocks.com e Banco Citibank S/A.

4 Comentários

  1. Projeção do 5G para 2020 muitas demandas e necessidades aparecerão em 2 anos e verificação que a proposta de velocidade que será disponibiliza atenderá as necessidades das atividades industriais e pessoais, alavancando assim o mercado suporte a todas estas atividades, apontando mais geração de empregos e renda, obrigando o profissional a melhorar seus conhecimentos voltado para as demandas tecnologicas e inovadoras que virão com o 5G, e um detalhe que podemos perceber é somente as grandes operadoras de telefonia que tem seus investimentos apontados e direcionados para desenvolver e atender o cliente, estas permanecerão ativas e escolhidas pelo cliente.Para isto precisam ter seus controles de gastos e investimentos muito bem geridos para fazer frente a qualquer movimentação de crises locais e mundiais.

  2. Fernando Moulin, grato pelo compartilhamento de conhecimento.

    Sds, Andre Menezes

  3. Fernando, parabéns pela apresentação.
    Atualizada e completíssima !
    Abraços

  4. Obrigado Fernando, muito esclarecedora a sua apresentação. Desejo sucesso a você e a Telefonica/Vivo!

Faça uma pergunta

Senha perdida

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.