O crescimento das operadoras competitivas no Brasil foi causado pelo desinteresse dos grandes jogadores

Este webinar está disponível on-demand

As pequenas operadoras do Brasil experimentaram um forte crescimento nos últimos quatro anos, devido, em parte, ao possível desinteresse no atendimento de certos setores, por parte das grandes operadoras, no interior do mercado brasileiro.

No entanto, esse crescimento não será infinito e essas operadoras buscam novas fórmulas para poder seguir crescendo e consolidar-se no mercado como jogadores relevantes do setor. Muitas dessas empresas são negócios familiares que estão se transformando para serem mais profissionais.

Além disso, o crescimento do setor vai depender de que continuem investindo em CAPEX e que se ofereçam condições regulatórias para incentivar esses investimentos. Até alguns anos 10GB parecia muito e agora 100Gb ficou pouco! Para isso tem que haver desenvolvimento de redes de forma robusta.

COM O APOIO DO

telcomp
João Moura
Apresentado por
João Moura, Presidente Executivo da TelComp, associação que reúne mais de 60 operadoras de telecomunicações de todos os perfis. É economista com MBA pela COPPEAD Rio de Janeiro e cursos de extensão em Wharton, Stanford e no MIT. Foi sócio da Coopers & Lybrand (PwC) especializado em estratégia e finanças corporativas. Liderou vários projetos de privatização, inclusive de telecomunicações, no Brasil e na América Latina, assessorando governos e investidores globais. Foi diretor-executivo da BCP Telecomunicações (BellSouth e Safra), e participou do lançamento das operações de telecomunicações móveis em São Paulo e no Nordeste. Foi também diretor financeiro de empresas industriais e professor de finanças na USP.

comentário

  1. Olá Ruy, boa tarde.
    Vocẽ já chegou com rede na Bahia?
    Abraço,
    João

Faça uma pergunta

Senha perdida

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.