Network Slicing não é só para 5G

Este webinar está disponível on-demand

Para IEEE, o potencial de Network Slicing não se obtém somente com 5G, mas também seria possível no 4G. Isto se deve ao fato de que Network Slicing é possível graças a introdução de SDN e NFV nas redes de telecomunicações móveis. IEEE contempla a opção de se utilizar Network Slicing em redes 4G através do “Evolved Packet Core” (EPC), para poder oferecer vários serviços a diferentes verticais.

Esta apresentação mostrará a visão do IEEE sobre Network Slicing, que além de ser um dos futuros pilares do 5G, pode também, ser uma ferramenta para que as operadoras possam oferecer novos serviços através do 4G. Tudo dependerá da maturidade das implantações de NFV e SDN nas redes das operadoras.

Wilson Cardoso
Apresentado por
Head of Technology para a América Latina da Nokia Siemens Networks. Ph.D. pelo MIT com mais de 26 anos de experiência em Telecomunicações tendo ocupado diversas posições na área de telecomunicações da Siemens, com destaque ao trabalho desenvolvido de 1997 a 2000 na Alemanha, no grupo de evolução de arquitetura de redes para NGN / IP. Membro do ITU-T, IEEE e diversos fóruns internacionais. Detentor de 2 patentes internacionais relacionadas a transmissão de voz sobre IP em enlaces de satélite.

Faça uma pergunta

Senha perdida

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.