IoT Big Data – Alavancando o valor da Internet das coisas através de Big Data

Este webinar está disponível on-demand

Dados capturados nas redes atualmente são, em geral, subutilizados. Há um grande valor nas informações advindas das redes móveis e aplicações IoT, as quais podem ser combinadas com outras fontes para a criação de produtos de Analytics.

A estandardização de dados e APIs potencializa o uso dessas informações e traz novas possibilidades de monetização.

Nesta apresentação mostraremos a visão da indústria móvel, as atividades da GSMA relativas ao tema e casos de uso.

COM O APOIO DO

gsmaOK
Fabio Moraes
Apresentado por
Fábio Moraes é Diretor de Estratégia na Associação GSM, onde é responsável pelo desenvolvimento do ecossistema móvel em áreas estratégicas como IoT, Evolução das Redes Móveis e Identidade Digital. Com mais de 20 anos de experiência na Indústria de Telecom e tendo trabalhado no Brasil e Alemanha em empresas como Siemens, Giesecke & Devrient e Nokia. Fábio é Engenheiro Eletricista e Administrador de Empresas pela Fundação Armando Alvarez Penteado e MBA pela Fundação Getúlio Vargas.

comentário

  1. Fabio. Boa tarde.
    Excelente apresentação. Uma padronização no acesso a base de dados por um lado facilitaria o acesso e a escala de soluções voltadas a analytics. O que poderia facilitar o desenvolvimento de soluções IoT por pequenas provedoras de soluções e isso fortaleceria o Ecosistema.
    Entretanto do ponto de vista da operadora de Telecom, vc. acha que Isso poderia impactar de alguma forma na competividade da solução de IoT fim a fim desenvolvida por uma operadora? Deixando a operadora “limitada” a uma parcela da solução de IoT?

    Abr.

Faça uma pergunta

Senha perdida

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.