Expansão da Gestão de Conectividade para o Novo Mundo de IoT: Billing of Everything e Qualidade de Serviço

Este webinar está disponível on-demand

IoT é um mundo em que uma variedade diversificada de participantes pode cooperar e criar um serviço complexo vendido como um pacote de produtos para o cliente final.

A conectividade em um mundo como este mudou de “Apenas Conectividade” para “Avançado”, onde uma ênfase mais forte deve ser colocada no faturamento baseado em uso de IoT para permitir modelos de preços inovadores, como baseado em valor (pague pelo uso), ou baseado em certos critérios (taxa fixa) ou baseados no dispositivo do consumidor.

As ofertas devem propor a melhor experiência do usuário onde quer que estejam os clientes, proporcionando: uma maior velocidade de acesso; eficiência de conectividade; suporte e ajuda a qualquer momento; monitoramento de serviço remoto; performance melhorada; uma infinidade de funções nos relatórios, alertas e notificações automatizadas; detecção de mau uso e muito mais.

As proposições de serviço de ponta a ponta também devem incluir a possibilidade de medir a experiência real e a performance no ponto de conectividade, bem como o uso de dispositivos e aplicativos.

O KPI medido a partir da aplicação e do dispositivo, pode ser correlacionado com as medições de rede — e resultará na tomada de ações corretas no lado da Plataforma de Conectividade, a fim de garantir e melhorar a Qualidade de Serviço como também o SLA relacionado.

Esta é a maneira correta de aplicar uma Expansão na Gestão de Conectividade.

PATROCINADO POR

Renato Botto
Apresentado por
Renato Botto é Consultor de Telecomunicações na Comarch Brasil. Seu trabalho se concentra em apresentar as soluções de transformação tecnológica do Comarch, localmente no Brasil e, eventualmente, em outras operadoras da LATAM. Renato trabalhou vários anos em Empresas de telecomunicações e Fornecedores de soluções no Brasil, e iniciou sua carreira na indústria como funcionário de um Provedor de Serviços de Telecomunicações. É bacharel em Administração de Empresas, com pós-graduação em Telecom e mestrado na área de Transporte Inteligente. Ele também é certificado pelo TMForum. É autor de um livro em português sobre temas de Arquitetura de TI.

comentário

  1. Sempre bom ouvir o Renato Botto, competente, analitico, ponderado, com valiosa bagagem de conhecimento com que tive o prazer de trabalhar em conjunto em projetos complexos e pioneiros.

    Sds,
    Heverton M.

Faça uma pergunta

Senha perdida

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.