Estratégia “Upstream First” para transformar as operadoras em uma open telco

Este webinar está disponível on-demand

As operadoras de telecomunicações precisam acelerar seu processo de inovação e garantir o avanço na jornada NFV.

Cada vez mais organizações confiam em tecnologias open source para fornecer novos produtos e serviços e seguirem adiante na transformação digital e para isso, estão patrocinando projetos open para o desenvolvimento de redes virtualizadas com a ideia de serem mais ágeis e eficientes na era digital.

NFV fornece aos provedores de comunicação uma forma de simplificar a arquitetura de rede e transformar os modelos de negócios, oferecendo um diferencial nos serviços e vantagem competitiva em um mercado cada vez mais saturado. É uma solução baseada em software que possibilita os provedores de serviços de comunicação eliminar o hardware tradicional e proprietário para garantir maior eficiência e agilidade, além de reduzir os custos operacionais.

Mas como avançar? Como analisar os processos e ferramentas de maneira diferente garantindo agilidade e flexibilidade?

Para que as operadoras tenham opções concretas para promover sua transformação digital, a Red Hat apresentará sua abordagem “upstream first” à colaboração entre projetos e comunidades “open source”, incluindo o OpenStack, para esclarecer as dúvidas dos operadores sobre o lock-in resultante das propostas OpenStack/NFVI proprietárias.

PATROCINADO POR

redhat
Alexandre Cavalcanti
Apresentado por
Alexandre Cavalcanti, open source entusiasta, especialista em arquitetura e desenvolvimento de software com mais de 10 de experiência, passando por verticais como finanças, setor público, telecom e mineração. Nos últimos 5 anos, após ter ingressado na Red Hat, dedicou-se a garantir a melhor experiência para os clientes através das soluções de middleware e cloud da Red Hat. Atualmente atua como especialista de soluções para Telecom na Red Hat do Brasil.

2 Comentários

  1. Muito boa apresentação. Parabéns Alexandre!

  2. Alexandre Cavalcanti, grato pelo compartilhamento de conhecimento.

    Sds, Andre Menezes

Faça uma pergunta

Senha perdida

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.