Entendendo VoLTE e sua interação com RCS e QoS

Hoje, com mais de300 redes LTE ao vivo, LTE é a tecnologia dominante em muitos países. Sendoo  foco das operadoras a construçãode redes que podem lidar com um conteúdo rico (RCS), como ficam os consumidoresque querem simplesmente usar seus dispositivos para falar? VoLTE tem sidoapontado como a tecnologia escolhida pelas operadoras para habilitar conexõesmais rápidas, voz em HD e integração com RCS para manter receitas eenvolvimento do cliente.

No entanto, poucasoperadoras estão atualmente empenhados em testar ou implementar VoLTE. O queestá segurando as operadoras? VoLTE não é nada sem estes desafios: RAN, IMS,QoS, controle de política e gestão de sinalização, entre outros.

Junte-se a nósneste evento para ter um novo insight sobre:

Serviço e tecnologia para VoLTE

Soluções práticas para garantir a entrega VoLTE de acordo com asnecessidades dos clientes

Rafael A. Junquera
Apresentado por
Conta com mais de 11 anos de experiência no setor de telecomunicações para a América Latina. Rafael Junquera tem viajado constantemente por todo o mundo, cobrindo os eventos mais importantes para a Indústria na América, Europa e Ásia. Sua experiência acadêmica inclui um BA em Jornalismo e um Mestrado em Economia Internacional ambos pela Universidade de Suffolk em Boston, MA.

7 Comentários

  1. Boa tarde! VoLTE disponibilizará vídeo chamadas com qualidade?

  2. Já existem muitos aparelhos homologados pela Anatel que suportem o sistema VoLTE? São modelos com qual perfil de prêço?

  3. A resposta para sua pergunta é sim, e em ambos os fatores.
    Podemos dizer que celulares que contemplam a categoria LTE 5 já são capazes de realizar chamadas VoLTE e realizar video chamas de alta qualidade

  4. Atualmente , todas as operadoras móveis conseguem oferecer suporte para VoLTE? Qual delas está à frente das demais quanto à esse “expertise” e na prática ?

  5. Everton Souza

    As operadoras que tem uma rede LTE com core IMS suportam VoLTE, as grandes operadoras do Brasil já estão testando o serviço com seus colaboradores e em breve esse serviço estará comercial.

  6. Amanhã, dia 29/09,assistirei ao webinar sobre 4,5G. Trata-se de uma descompressão para a chegada do 5G ou será uma evolução do LTE, porquanto a tecnologia 5G terá um direcionamento para IoT? VoLTE é o mesmo que 4,5G? Em caso negativo, qual a diferença e as possibilidades de cada uma dessas tecnologias?

Faça uma pergunta

Senha perdida

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.