A relação entre OTT’s e operadoras deve melhorar para benefício mútuo

Este webinar está disponível on-demand

TIM considera que poderá superar os novos desafios que enfrentam as operadoras, por tratar-se de uma empresa reconhecidamente inovadora. Apesar dos usuários parecerem estar em vantagem na sua relação com as operadoras, essas ainda tem uma maior influência junto aos usuários por lhes oferecer conectividade, segurança e confiança. Esses valores são muito importantes e os usuários não devem querer sacrificá-los em troca de ofertas de jogadores que oferecem serviços “best effort”.

Por outro lado, não devemos ver a relação entre OTT’s e operadoras como uma concorrência, mas como uma parceria que permitirá a criação de melhores ofertas.

Nessa conversa, TIM nos mostra também como está se preparando no caminho para o 5G, adaptando sua rede para esperar a chegada da nova geração.

COM O APOIO DO

tim
Leonardo Capdeville
Apresentado por
Leonardo Capdeville chegou à TIM em agosto de 2014 e atua como Vice presidente de tecnologia, sendo responsável pelas áreas de Rede e Whosale da companhia. Antes, foi Diretor de Rede da Vivo por pouco mais de três anos, atuando no planejamento e implantações da rede fixa e móvel da operadora. É engenheiro de telecomunicações, graduado no Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL), com MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ).

Faça uma pergunta

Senha perdida

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.