A importância do setor de TIC para o Brasil e sua economia

Este webinar está disponível on-demand

O setor de TIC é fundamental para o desenvolvimento do Brasil em todos os níveis. Trata-se de um setor capital para o futuro de qualquer sociedade e os países que vem lhe dando prioridade há algum tempo, são hoje os mais competitivos, independente de seu tamanho ou sua riqueza.

Na America Latina existem exemplos como Chile e Colombia que já estão dando essa prioridade e também países como China que fortaleceram sua posição de competitividade graças ao desenvolvimento de TIC.

Sem dúvida, no Brasil os governantes não parecem dar prioridade a esse setor focando mais em infraestruturas tradicionais, que seguem sendo importantes mas não podendo deixar de contar com o desenvolvimento de TIC, do qual necessitam para serem mais eficientes.

Eduardo Levy
Apresentado por
Eduardo Levy Engenheiro, trabalha há mais de 40 anos no setor de telecomunicações, tendo sido da direção das empresas Telerj, Telebrás e Embratel. Hoje, exerce cumulativamente função de Presidente Executivo do SindiTelebrasil, Febratel e Telebrasil. É integrante do Conselho Consultivo da Anatel, do Conselho Superior do Cinema (CSC), do Comitê Gestor da Internet (CGI), do Conselho do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (Nic.br) e do Comitê do Consumidor.gov.

Faça uma pergunta

Senha perdida

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.