5G será um habilitador de novos negócios

Nesta Futurecom houve uma mistura de coisas muito interessante, já que ao lado de um stand com antenas de telefonia móvel encontrávamos outro com um trator agrícola.

Isso demonstra que o setor de telecomunicações está penetrando e atraindo novas verticais para seus eventos , antes frequentados apenas por profissionais do próprio setor.

Com isso, facilita a discussão de interesses comuns entre os diversos verticais e como as operadoras podem ser o ponto central onde gravitem esses interesses.

Para tal, 5G será uma arma estratégica das operadoras para converter-se nesse imã que permitirá atrair esses jogadores para um novo território tecnológico.

Ovum estima que atingiremos 1,9 bilhões de conexões 5G até 2024 (a nivel mundial), sendo 40 a 42 milhôes no Brasil; crescimento considerado interessante para os primeiros anos da nova tecnologia.

Webinar disponível On Demand

Apresentado por
Ari Lopes é Analista Senior da Omdia. Lidera os trabalhos de investigação e projetos de consultoria na região. Seus principais trabalhos tem sido em estratégia de preços, desenvolvimento de mercados de banda larga fixa e móvel, IoT, relação entre operadoras e OTT’s e relação entre operadoras e setor corporativo. Ari tem sido palestrante habitual em eventos do setor, como Futurecom, Andicom, Broadband LATAM, LTE LATAM, Mexican Telecom Forum, Andean Telco Forum, NG Telecoms e CONIP, entre outros. Ari conta com mais de 10 anos de experiência no setor de telecomunicações e Internet, ocupando posições como estrategista de preços na Vivo. Brasil Telecom e Oi, além de analista financeiro do Google em Dublin, Irlanda. Graduado em Economia pela Universidade de Campinas com Mestrado em Gestão de Comunicação pela Universidade de Strathclyde em Glasgow, Escocia.

Faça uma pergunta

Senha perdida

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.