5G é muito mais que Telefonia Móvel, é uma nova jornada tecnológica

“5G é uma nova forma de se fazer telecomunicações”, impactante declaração de Luiz Alexandre Garcia, que, nesta entrevista nos apresenta um panorama da atual política brasileira e seu impacto no setor de telecomunicações.

Também avalia a questão da inovação e da digitalização no setor e sua aplicação na Industria 4.0 e também na conectividade rural.

Por fim, faz uma análise dos caminhos a serem percorridos para a implantação madura do 5G no Brasil, bem como da evolução da Internet das Coisas (IoT).

Webinar disponível On Demand

Apresentado por
Luiz Alexandre Garcia, presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar, possui graduação em Ciências Econômicas, pela Universidade Gama Filho (Rio de Janeiro) com MBA Business Administration pela Catholic University of América (Washington), especialização em Marketing pela American University of Paris e Programa de Desenvolvimento de Executivos pelo IMD (Lausanne, Suíça).Atualmente, Luiz Alexandre Garcia também é membro do Conselho Estratégico da FIEMG e do CPQD e presidente do sistema representativo do setor das telecomunicações no Brasil (FEBRATEL, Sinditelebrasil, Telebrasil e Contic). Anteriormente, o executivo atuou no IFC - Banco Mundial Washington (EUA), na Ericsson (Dallas e São Paulo), na Bull (França) e na Algar Telecom (Uberlândia). Também exerceu a função de presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia, de presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional das Operadoras Celulares, conselheiro da AVIVA e do IBGC e presidente do Companies Circle of the Latin American Corporate Governance Round Table.

2 Comentários

  1. Excelente painel, assuntos muito bem abordados e conduzidos.
    Começamos muito bem!!! O dia promete!!!!

  2. Gostei da apresentação, vejo que o Brasil está a promover várias actividades que promovem a transformação das operadoras em receberem o 5G. Entendi também que o 5G vai exigir uma mudança geral no core das operadoras devido a requisitos técnicos para responderem as as soluções B2B. Quero saber no ponto de vista de África(ou especificamente Angola), onde ainda verifica-se a fraca actuação do 4G/LTE, o 5G deve ser uma preocupação urgente para nós…? Qual deve ser o ponto de partida e quantas etapas para chegar-mos no nível de operar o 5G nas operadoras.

Faça uma pergunta

Senha perdida

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.