As operadoras de telecomunicações precisam acelerar seu processo de inovação e garantir o avanço na jornada NFV.
Cada vez mais organizações confiam em tecnologias open source para fornecer novos produtos e serviços e seguirem adiante na transformação digital e para isso, estão patrocinando projetos open para o desenvolvimento de redes virtualizadas com a ideia de serem mais ágeis e eficientes na era digital.
NFV fornece aos provedores de comunicação uma forma de simplificar a arquitetura de rede e transformar os modelos de negócios, oferecendo um diferencial nos serviços e vantagem competitiva em um mercado cada vez mais saturado. É uma solução baseada em software que possibilita os provedores de serviços de comunicação eliminar o hardware tradicional e proprietário para garantir maior eficiência e agilidade, além de reduzir os custos operacionais.
Mas como avançar? Como analisar os processos e ferramentas de maneira diferente garantindo agilidade e flexibilidade?
Para que as operadoras tenham opções concretas para promover sua transformação digital, a Red Hat apresentará sua abordagem “upstream first” à colaboração entre projetos e comunidades “open source”, incluindo o OpenStack, para esclarecer as dúvidas dos operadores sobre o lock-in resultante das propostas OpenStack/NFVI proprietárias.
PATROCINADO POR
Claudenir Nobre Cabreira
Muito boa apresentação. Parabéns Alexandre!
ANDRE CARNEIRO MENEZES
Alexandre Cavalcanti, grato pelo compartilhamento de conhecimento.
Sds, Andre Menezes