Sem segurança, a Internet das coisas deixará de existir. Para permitir um mercado seguro, as empresas devem assumir a responsabilidade pela integração da segurança desde o início e em todas as etapas da cadeia de valor da IoT. A GSMA, juntamente com o setor de telefonia móvel, projetou uma gama de recursos valiosos que fornecem orientação e experiência para ajudar as empresas com o desafio de garantir o futuro conectado. As Diretrizes de Segurança da Internet das Coisas da GSMA, apoiadas por uma Avaliação de Segurança IoT, fornecem uma abordagem comprovada e robusta para a segurança de ponta a ponta, e já foram adotadas por várias operadoras e empresas globais do espectro mais amplo da indústria.
Por outro lado, o eSIM permite que os consumidores armazenem vários perfis de operador em um dispositivo simultaneamente e alternem entre eles remotamente, embora apenas um possa ser usado de cada vez.
Os fabricantes e operadoras agora podem permitir que os consumidores selecionem o operador de sua escolha e, em seguida, baixar com segurança o aplicativo SIM do operador em qualquer dispositivo. Provisionamento remoto significa que dispositivos muito menores podem ser suportados.
Os primeiros produtos já chegaram ao mercado, e podemos esperar muitos mais lançamentos em 2018: agora é mais fácil estender a conectividade móvel a vários dispositivos.
COM O APOIO DO
Henrique Boneti
Claríssimas apresentações ! Parabéns à estruturação e aos apresentadores.
Claudenir Nobre Cabreira
EXCELENTE CONTEÚDO. Congratulações a todos!