O Futuro do SIM Card / Segurança na Internet das Coisas

Este webinar está disponível on-demand

Sem segurança, a Internet das coisas deixará de existir. Para permitir um mercado seguro, as empresas devem assumir a responsabilidade pela integração da segurança desde o início e em todas as etapas da cadeia de valor da IoT. A GSMA, juntamente com o setor de telefonia móvel, projetou uma gama de recursos valiosos que fornecem orientação e experiência para ajudar as empresas com o desafio de garantir o futuro conectado. As Diretrizes de Segurança da Internet das Coisas da GSMA, apoiadas por uma Avaliação de Segurança IoT, fornecem uma abordagem comprovada e robusta para a segurança de ponta a ponta, e já foram adotadas por várias operadoras e empresas globais do espectro mais amplo da indústria.

Por outro lado, o eSIM permite que os consumidores armazenem vários perfis de operador em um dispositivo simultaneamente e alternem entre eles remotamente, embora apenas um possa ser usado de cada vez.

Os fabricantes e operadoras agora podem permitir que os consumidores selecionem o operador de sua escolha e, em seguida, baixar com segurança o aplicativo SIM do operador em qualquer dispositivo. Provisionamento remoto significa que dispositivos muito menores podem ser suportados.

Os primeiros produtos já chegaram ao mercado, e podemos esperar muitos mais lançamentos em 2018: agora é mais fácil estender a conectividade móvel a vários dispositivos.

COM O APOIO DO

gsmaOK
Fabio Moraes
Apresentado por
Fábio Moraes é Diretor de Estratégia na Associação GSM, onde é responsável pelo desenvolvimento do ecossistema móvel em áreas estratégicas como IoT, Evolução das Redes Móveis e Identidade Digital. Com mais de 20 anos de experiência na Indústria de Telecom e tendo trabalhado no Brasil e Alemanha em empresas como Siemens, Giesecke & Devrient e Nokia. Fábio é Engenheiro Eletricista e Administrador de Empresas pela Fundação Armando Alvarez Penteado e MBA pela Fundação Getúlio Vargas.

2 Comentários

  1. Claríssimas apresentações ! Parabéns à estruturação e aos apresentadores.

  2. EXCELENTE CONTEÚDO. Congratulações a todos!

Faça uma pergunta

Senha perdida

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.