Os 5 principais motivos para preparar sua empresa para o IoT em grande escala

Quando passarmos da fase de projetos piloto para a escala de produção de projetos IoT, deparamos com essas perguntas: A rede e a segurança estão preparadas? A rede será capaz de gerenciar o volume de dados, a variedade de dispositivos? e a velocidade de inovação? A rede tem como se defender contra as crescentes ameaças IoT? Esses são os 5 principais motivos para preparar sua empresa para a chegada do IoT em grande escala:

1. Disponibilidade de infraestrutura crítica que cumpra com os requisitos mais severos para a convergência de IT/OT (tecnologia de informação e operacional). No caso de redes IoT para equipamentos industriais, sistemas de energia ou carros autônomos, apenas 5 minutos de parada seria um tempo excessivo. Com as soluções de alta disponibilidade da Juniper, testadas nos maiores provedores de serviços do mundo, o nível de disponibilidade de rede IoT chega a seis dígitos. Isso significa menos de 32 segundos de parada por ano.

2. Segurança adaptável que protege seus dados, dispositivos e infraestrutura da rede IoT, com garantia de cumprimento das políticas definidas. A maioria dos dispositivos IoT não tem características básicas de segurança. A segurança na  IoT requer uma mudança de paradigma. O Software Defined  Secure Network (SDSN) da Juniper Networks converte sua rede atual em uma plataforma unificada de ciber segurança, que utiliza analytics, machine learning e automatização  para obter visibilidade, deteção de ameaças e cumprimento de políticas em tempo real, para defesa contra ameaças conhecidas ou desconhecidas.

3. Segmentação flexível com o suporte de virtualização da rede. Com novas idéias, a rápida evolução tecnológica e a diversidade de clientes indicam que IoT não será restrita a uma determinada aplicação ou processo de negócio. Com as reconhecidas soluções de SDN/NFV da Juniper, com as funções de network slicing podemos utilizar uma rede IP fisicamente compartilhada com uma superposição de múltiplas redes segmentadas para atender a diferentes premissas de segurança.

4. Sistema automatizado de gestão para resolver os problemas operacionais de escalar a rede IoT. Os budgets de TI não crescem com a mesma velocidade que as iniciativas de IoT. A evolução inteligente para IoT requer redes inteligentes. A automatização da rede já não é somente interessante – é mandatória. A automatização da Juniper simplifica implementação, configuração, provisionamento, operação e administração das redes IoT, deixando para os administradores de redes tempo disponível para outras tarefas de maior valor.

5. A facilidade de integração reduz os custos dos projetos IoT. Na maioria das organizações, a integração representa metade dos custos das iniciativas IoT. O compromisso da Juniper com os padrões abertos assegura a interoperabilidade que simplifica a integração multivendor. Com as soluções da Juniper para processamento distribuído podemos combinar funcionalidades, operando de forma local ou em nuvem, com as mesmas facilidades de conectividade, segurança e orquestração.

A “Self-Driving Network”, uma rede com capacidade  de antecipar-se e adaptar-se ao ambiente, é a visão da Juniper e a estratégia que propõe para IoT.

Clique abaixo para conhecer dois casos de êxito relacionados com os 5 pontos mencionados:

  • Segurança para o Marine Institute, desde a sede central até o observatório submarino
  • Um provedor de serviços na nuvem reduz o impacto global dos ataques DDOS em mais de 90 porcento

Faça uma pergunta

Senha perdida

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.

   

Os resultados serão divulgados

em Maio 2019

Colabore compartilhando seu conhecimento com o setor e o setor compartilhará com você

Enquete - IoT BRASIL SUMMIT 2019