SD-WAN: Estratégias de Implementação e Diferenciação nas Camadas

Um dos resultados claros associados à comercialização da virtualização de funções de rede (NFV) é que a adoção de técnicas avançadas de software virtualizado inaugurará uma nova era de inovação de serviços programáveis. Como a NFV e a nuvem cuidam de todas as camadas da rede, o impacto será profundo, como ilustrado pelos muitos casos de uso relevantes vistos nos últimos anos.

Um desses principais casos de uso é a WAN definida por software (SD-WAN). Existem várias razões para o impulso do mercado da SD-WAN, mas as principais considerações são que a SD-WAN oferece aos clientes corporativos uma alternativa programável, evolutiva e de menor custo para o Multiprotocol Label Switching (MPLS); ao passo que, para os provedores de serviços de comunicação em nuvem (CSPs), a SD-WAN permite novos fluxos de receita e habilita a diferenciação de serviços em um mercado empresarial maduro. A SD-WAN também permite que os CSPs foquem em novos segmentos de mercado, incluindo clientes on-net e off-net em novas localidades, onde as estruturas tradicionais de custos impediram as implementações de rede.

No entanto, a SD-WAN ainda é uma tecnologia emergente, o que significa que várias questões de implementação e monetização continuam pendentes. Consequentemente, o objetivo deste documento é detalhar os fatores técnicos a serem abordados para alcançar uma implementação bem-sucedida da SD-WAN. As áreas relevantes para a discussão incluem segurança, orquestração, integração, gerenciamento de rede e sua vinculação com os requisitos do cliente.

Para capturar completamente o impacto desses fatores, este white paper apresenta conclusões importantes de uma grande pesquisa realizada pela Heavy Reading em colaboração com a Juniper Networks. A pesquisa, contendo 30 perguntas, foi realizada no segundo trimestre de 2016 e recebeu respostas de 93 entrevistados de vários países, entre os CSPs mais qualificados.

Faça uma pergunta

Senha perdida

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.

   

Os resultados serão divulgados

em Maio 2019

Colabore compartilhando seu conhecimento com o setor e o setor compartilhará com você

Enquete - IoT BRASIL SUMMIT 2019