Workshop Openet 2018

Transformação do BSS para vencer a batalha de Serviços Digitais na transição de 4G para 5G

30 de outubro, 2018

8:30 – 12:30

São Paulo, Brasil

Hotel Gran Estanplaza

As operadoras de Telecom do Brasil têm uma oportunidade de ampliar a venda de serviços digitais (ex: entretenimento) para seus clientes, o que é feito atualmente, principalmente, através de canais tradicionais. Para melhorar a relação com seus clientes, a oportunidade imediata seriam ofertas contextuais em tempo real, que podem aumentar a venda dos serviços digitais existentes e envolver seus usuários através de aplicativos (ex: para presentear/serviços compartilhados e gerenciamento de contas ou controle de conteúdo pelos pais ).

As operadoras podem abrir novas oportunidades de negócios desde que sejam capazes de transformar sua infraestrutura de BSS e TI de modo a atender as demandas em constante mudança dos usuários de forma ágil e eficiente. Na transição de 4G para 5G, novas oportunidades surgirão e o BSS terá que acompanhar essas oportunidades de mercado.

Esse workshop pretende explorar como as operadoras brasileiras podem começar agora a melhorar sua relação com os clientes de modo a vender mais serviços digitais bem como preparar suas redes para aproveitar as novas oportunidades que 5G lhes proporcionará.

Patrocinado por

openet-transparente

8:30 – 9:00 AM – Registro/ Entrega de crachás

9:00 – 9:30 AM – Visão geral do Mercado Brasileiro. Oferta de Serviços Digitais no Brasil. Cronograma para transição de 4G para 5G no Brasil

Eduardo Tude, Presidente, Teleco

9:30 – 10:00 AMComo colaborar com clientes para aumentar as receitas de serviços digitais

• Serviços e canal digital para orientar novos KPIs. Que tipos de resultados podem atingir os provedores de serviços digitais
• Confiança – em quem os clientes brasileiros confiam para fornecer serviços digitais e porque?
• Construindo confiança para aumentar envolvimento e relevância com o cliente

Andrew D’Souza, Senior Telecom Strategist, Openet

10:00 – 10:45 AMComo transformar TI e Rede para adotarem uma atitude “digital first” e estarem prontos para o 5G

• Diferentes enfoques para a Transformação Digital de TI e Rede
• O impacto em TI e Rede, da transição de 4G para 5G
• Casos de uso de 5G a curto e médio prazos
• Como ter TI e Rede prontos para 5G

Ricardo Szwarc, Gerente sênior de Solutions Consulting, Openet

10:45 – 11:00 AM – Coffee Break

11:00 – 11:30 AMQual o status da Transformação Digital e como a Indústria está se preparando para o 5G

• Usando modelos de maturidade digital para criar visão e plano unificados para transformação
• Planos para Transformação Digital cobrindo estratégia, clientes, operações, tecnologia e cultura
• Como podemos extender a maturidade digital para ajudar operadoras a estarem prontas para a 5G?

Tony Regan, Vice Presidente Geral, Openet Consulting

11:30 – 12:15 PM – Conversas sobre Transformação Digital

Geração MVNE/MVNO

Experiência digital de clientes/ Envolvimento de clientes

Ativação digital

12:15 – 12:30 PM – Conclusões / Considerações finais

tude

Eduardo Tude
Presidente
Teleco

Engenheiro de Teleco (IME 78) e Mestre em Teleco (INPE 81) tendo atuado nas áreas de Redes Ópticas, Sistemas Celulares e Comunicações por Satélite.

Ocupou várias posições de Direção em empresas de Teleco como VP de Operações da BMT, Diretor de Operações da Pegasus Telecom e Gerente de Planejamento Celular da Ericsson.

Pioneiro no desenvolvimento de Satélites no Brasil (INPE), tem vasta experiência internacional, é detentor de uma patente na área e tem participado constantemente como palestrante em seminários.

Assumiu em 2002 um novo desafio profissional como empreendedor e Presidente do Teleco.

ricardo szwarc

Ricardo Szwarc
Gerente sênior de Solutions Consulting
Openet

Ricardo Szwarc trabalha na Openet há doze anos como gerente sênior de solutions Consulting tendo atuado em clientes de diversos países da América Latina. Desenvolve a arquitetura dos projetos de pré-venda nas áreas de PCC (Policy e Charging Controls) e SDM (Subscriber Data Management). Atuou em clientes como Claro, Algar, OI e Nextel sempre focado na arquitetura de soluções em tempo real e soluções para transformação digital.

Antes disto trabalhou em Empresas como Convergys (atual Netcracker), Amdocs e Accor. Atuou como gerente de desenvolvimento e de projeto, em soluções de OSS&BSS em clientes como Claro, BRT e VIVO.

Com foco na evolução tecnológica trabalha oferecendo soluções que melhor se adequam a estratégia de monetização e qualidade da experiência do cliente principalmente no engajamento do cliente por meio de análise de dados em tempo real e Telco as a Service.

Openet-Tony-Regan

Tony Regan
Vice Presidente Geral
Openet Consulting

Tony Regan é o top executivo de consultoria e alianças estratégicas na Openet mundialmente. Tony trabalhou em diversas operadoras e juntou-se à Openet vindo do grupo Telefonica, onde atuou em vários papéis em diversos grupos de negócios desta operadora nos últimos 14 anos.

Sua experiência inclui mais de vinte anos de experiência em design, entrega e gerenciamento de soluções de TI de larga escala para projetos de telecomunicações em todo o mundo, ultimamente focado em transformação digital e na mudança que a tecnologia 5G trará para o mercado de telecomunicações e para os consumidores finais.

DsouzaAndrew

Andrew D’Souza
Senior Telecom Strategist
Openet

Andrew D’Souza é um Senior Telecom Strategist na Openet. Está com a Openet há 11 anos, tendo mais de 20 anos de experiência em projetos, desenvolvimento e implantação de soluções OSS e BSS de larga escala, para diversas empresas do setor de telecomunicações.

Andrew presta consultoria para diversos clientes da Openet em importantes iniciativas, como Transformação Digital e Evolução de Rede, além de participar de grupos de definição de standards para a Industria de Telecomunicações.

Executivos de operadoras de Telecomunicações, das seguintes áreas:

  • Desenvolvimento de novos negócios
  • OSS e BSS
  • Inovação Tecnológica
  • M2M e IoT
  • Marketing

 

Este evento tem vagas limitadas e é exclusivo para operadoras de telecomunicações do Brasil

Se tiver interesse em participar, envie um e-mail para portocarrero@teleco.com.br, que verificaremos a disponibilidade