2021 apresenta-se como um ano histórico para o mercado de Telecom. Espera-se que o país entre na 5ª Geração da Telefonia Celular. Mas também que dê início à 5ª Geração da Banda Larga Fixa.
Em relação ao mercado móvel, surgem muitas vezes questões como: “As Operadoras precisam de iniciar esse tipo de investimento? “Que benefícios para Operadoras e para Consumidores? E para o Brasil?”. Vale a pena olhar para os dados e casos mais recentes, seja do Brasil, seja do exterior para podermos ter uma noção das respostas a essas e outras perguntas, não deixando também de identificar algumas condições essenciais para que o valor potencial dos ganhos se traduza em benefícios para o Brasil.
Em relação ao mercado da banda larga fixa, outrora um segmento menos dinâmico, atravessa uma verdadeira revolução competitiva no nosso país, estando na eminência de entrar, também, na sua 5ª Geração tecnológica. Para onde irá esse mercado? Irá entrar em choque com o 5G da Móvel? Vamos também procurar debater a visão desse segmento para 2021.
Comecemos desde já a preparar 2021 para que ele realize todo o potencial que se perspectiva para o mercado de telecom.
PATROCINADO POR:
TelecomWebinar
Bom dia , como esta a previsão de investimentos na ampliação de antenas no Brasil? (Edivaldo Matias via chat durante a sessão ao vivo)
TelecomWebinar
Carlos, que estratégia a Huawei está/vai adotar com as restrições políticas do bolsonarismo? (Ulrich Kühn via chat durante a sessão ao vivo)
TelecomWebinar
Ninguém dúvida da qualidade técnica das soluções da Huawei, mas alguns países como o UK não só proibiram a instalação de novos equipamentos, como ordenaram a remoção dos equipamentos instalados. Como se posicionar? Há alguma política de transparência para superar o impasse? (Evllyn Vianna via chat durante a sessão ao vivo)
TelecomWebinar
Qual a perspectiva de crescimento comercial e oportunidade que a Huawei enxerga para BRASIL? (Almir Alves via chat durante a sessão ao vivo)