O mercado móvel brasileiro apresentou um crescimento recorde em 2011. Para começar em Dezembro desse ano se alcançaram os 242,2 milhões de linhas ativas, ou seja, que em todo o ano passado os operadores adicionaram 39,3 milhões de novas linhas móveis. Isto representa uma taxa de crescimento anual de 19,36 por cento, o maior desde o ano de 2008. Por outro lado, a densidade de serviço alcançou os 123,87 acessos por cada 100 habitantes (crescimento de 18,33 por cento).
Dezembro de 2011 foi o mês de maior quantidade de ativações no ano, tendo 6,1 milhões de novos acessos , de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações ( Anatel). Sendo tradicionalmente um mês de crescimento para a indústria móvel — por, entre outras coisas, os festejos e presentes de Natal —, os números do ultimo Dezembro também bateram todos os recordes anteriores desde o ano 2000. A competição acirrada entre as quatro principais operadoras (Vivo, TIM, Claro e Oi) tem sido o principal impulsionador deste crescimento.
Neste Seminario, Eduarto Tude, CEO da prestigiosa consultora Teleco, explicará que significam estes números para o mercado e que se pode esperar nos próximos meses baseando-se em sua e monitorando o setor das telecomunicações no Brasil.