Estamos em um momento muito interessante no mundo das telecomunicações, o 5G já está presente em várias operadoras, além disso há uma evolução em termos de processos de transformação digital, a ideia é poder mudar as formas como se investem em tecnologia e naquele que opera as redes, ser mais ágil e levar ao mercado serviços muito mais rápidos que contribuam para a geração de novas receitas. Junto com o 5G, existem novas tecnologias, como Open Cloud RAN e Multi-access Edge Computing (MEC).
Além disso, vemos de fato o uso de microsserviços e contêineres na borda da rede. Nesse sentido, a Red Hat pode ajudar as operadoras, por meio da capacidade do OpenShift de fornecer uma plataforma preparada para o futuro ao lado de outras plataformas e ferramentas que complementam esse ecossistema de tecnologias necessárias.
A Red Hat pode ajudar a construir uma arquitetura “em contêiner” em uma plataforma flexível, escalável e aberta. É assim que as operadoras podem se tornar provedoras de serviços digitais. Nesta seção, abordaremos os aspectos de como o 5G, a transformação digital e o uso de plataformas nativas em nuvem são fundamentais neste processo.
PATROCINADO POR: