O 5G se apresenta com uma importante série de atributos como maiores velocidades de transmissão, menor latência, maior confiabilidade e possibilidade de conexão simultânea à rede de uma maior quantidade de dispositivos. Além disso, possibilitara às operadoras a opção de lançar novos serviços além de voz e acesso à banda larga, se bem que este último será inicialmente o principal negócio das operadoras.
Network Slicing emerge no Release 16, disponível em 2019, permitindo às operadoras criar uma rede nativa na nuvem. Sua flexibilidade permitirá oferecer serviços especializados, especialmente aos verticais. Sem dúvida, é importante mencionar que as operadoras deverão criar a demanda e mostrar a esses verticais, a importância do 5G e Network Slicing para suas operações graças a novos serviços baseados em realidade virtual e realidade aumentada, entre outros.
Esta sessão oferecerá uma visão sobre o que é Network Slicing, a definição da Huawei desta nova arquitetura, casos de uso e serviços e as iniciativas em andamento para começar a educar aos verticais sobre a importância do 5G.
PATROCINADO POR