Ao longo dos últimos 5 anos vivenciamos um processo de transformação digital dos negócios e do comportamento do consumidor, que foi extremamente acelerado no último ano com a pandemia.
As experiências vivenciadas e a expectativa dos consumidores estão cada vez maiores. Em paralelo, vimos o avanço tecnológico que suporta toda esta evolução, com outro nível de qualidade e possibilidades.
Se a tecnologia viabilizou o avanço da digitalização, transformando os negócios e a experiência dos clientes, com a chegada do 5G estamos prevendo um salto significativo na transformação da sociedade.
Um estudo realizado pela McKinsey acredita que em saúde, mobilidade, manufatura e varejo, o impacto do 5G poderia impulsionar o PIB global em cerca de US $ 1,2 a US $ 2 trilhões até o momento em que chegarmos a 2030 e que a maior parte desse novo valor pode ser capturada com acesso a conectividade avançada, alavancada por meio de tecnologias que já estão disponíveis no mercado.
A criação de novos modelos de negócios e de ecossistemas para atender casos de uso específicos, serão mandatórios para avançarmos nesta transformação, e o 5G é a alavanca técnica estratégica que irá desbloquear estes casos de uso, transformando nossa sociedade.