5G e Transformação Digital 2019
3ª edição
Maior evento online sobre Transformação Digital nas operadoras de telecomunicações e introdução do 5G
TODAS AS SESSÕES DISPONÍVEIS ON DEMAND
Como as empresas estão se preparando para a chegada do 5G? Qual a estratégia das operadoras para atender as demandas? Como e quando serão os leilões das frequências? Como está o avanço da Transformação Digital e da Inteligência Artificial? Veja respostas neste web summit.
Palestrantes
Eduardo Tude
Presidente
Teleco
Ari Lopes
Analista Sênior
Ovum Americas
Fábio Moraes
Diretor de Estratégia
Associação GSM
Fernando Moulin
Diretor de e-Care
Telefonica/ Vivo
Alberto Boaventura
Gerente de Estratégia e Arquitetura de Rede
Oi
Luiz Fernando Bourdot
Diretor de Evolução Tecnológica de Rede
Claro
Homero Salum
Gerente Executivo de Engenharia
TIM Brasil
Prof. José Marcos Câmara Brito
Pró-Diretor de Pós-Graduação e Pesquisa
Inatel
Luiz Riscado
Diretor de Vendas
SAS Brasil
Valter Wolf
Diretor Geral
ABRIA
Fernando Pavanelli Frederico
Senior Application Engineer, Coordinator
Rohde & Schwarz
Marcia Ogawa
Sócia-líder da Indústria de Telecom, Technology and Media
Deloitte Brasil
Temas da conferência
5G
As primeiras redes 5G entraram em operação comercial com foco em aumento de capacidade e BL fixa, mas o grande debate envolve os casos de uso empregando as características do novo ‘Core 5G” como slicing e baixa latência, ou mesmo de mobile edge computing.
Quais são os casos de uso que apresentam viabilidade comercial? Redes privadas industriais é um deles? Que aplicações tem viabilidade no Brasil? Estas são algumas das questões a serem abordadas.
Serviços Digitais
Com a transformação digital de suas redes, as operadoras ganham a flexibilidade das plataformas para oferecer serviços digitais além da conectividade. Quais as alternativas colocadas? Investir em uma plataforma com APIs abertas para oferecer serviços digitais em parcerias com OTTs? As operadoras brasileiras já estão incorporando a oferta de serviços de streaming de OTTs em sua oferta no fixo e no móvel. Ou definir um portfólio de serviços digitais a ser oferecido pela própria operadora?
Inteligência Artificial (AI)
Machine Learning é a responsável pelo grande avanço de AI nos últimos anos, ela se alimenta de dados, em enormes volumes (Big Data), e encontra padrões e desvios. No setor de Telecom ela está sendo utilizada para otimizar e automatizar processos de configuração e detecção de falhas. O objetivo é uma rede autônoma que seja preditiva e adaptável ao seu ambiente. AI tem sido utilizada também em Agentes virtuais (Boots) e para otimizar as fotos tiradas em smartphones. Como deve evoluir a utilização de AI no Brasil e no mundo? Como tratar de forma adequada questões éticas, de viés, privacidade e a quem pertencem os dados?
Transformação Digital das Operadoras de Telecom
A transformação digital das operadoras envolve a virtualização de suas redes, uma melhor experiência dos usuários, através de uma interface digital de autoatendimento, oferta de novos serviços digitais e uma mudança cultural na empresa para fazer face a esstas transformações.
A virtualização das redes dará às operadoras flexibilidade e agilidade para atender as demandas do mundo digital, mas é um processo lento, no entanto, por ter de lidar com a infraestrutura legada das operadoras. Em que estágio estão as operadoras brasileiras?
Patrocinador Diamante
Patrocinadores Platina
Operadoras Convidadas
Com o apoio de
Media Partners
Produzido por
CONTATO
Preencha o formulário com sua consulta e responderemos o mais breve possível