Tendências em Internet das Coisas

A Ovum traz suas principais predições para o mercado global de Internet das Coisas em 2019. Além disso, esta apresentação analisa os resultados de um programa de entrevistas junto a empresas latino-americanas que atualmente estão implantando ou planejam implantar soluções de IoT. A Ovum realizou esta pesquisa em 14 países com 1.343 empresas. O objetivo é examinar as tendências, os impulsionadores e os desafios de implantação da IoT, os casos de uso, o investimento e as opções de tecnologia e negócios.

Segundo essa pesquisa, os principais impulsionadores da IoT na América Latina incluem a redução de custos, a melhoria dos processos de negócios, e o aumento de competitividade. É provável que, à medida que os projetos amadurecem e as empresas se familiarizem com a IoT, outros objetivos se tornem mais relevantes.

DISPONIVEL ON DEMAND

Apresentado por
Ari Lopes é Analista Senior da Omdia. Lidera os trabalhos de investigação e projetos de consultoria na região. Seus principais trabalhos tem sido em estratégia de preços, desenvolvimento de mercados de banda larga fixa e móvel, IoT, relação entre operadoras e OTT’s e relação entre operadoras e setor corporativo. Ari tem sido palestrante habitual em eventos do setor, como Futurecom, Andicom, Broadband LATAM, LTE LATAM, Mexican Telecom Forum, Andean Telco Forum, NG Telecoms e CONIP, entre outros. Ari conta com mais de 10 anos de experiência no setor de telecomunicações e Internet, ocupando posições como estrategista de preços na Vivo. Brasil Telecom e Oi, além de analista financeiro do Google em Dublin, Irlanda. Graduado em Economia pela Universidade de Campinas com Mestrado em Gestão de Comunicação pela Universidade de Strathclyde em Glasgow, Escocia.

3 Comentários

  1. O Sr. acredita que haverá redução do FISTEL para incentivar o desenvolvimento do segmento?

  2. Prezado Ari, primeiro gostaria de agradecer e elogiar a sua apresentação, como sempre, muito informativa e objetiva. Fiquei com os seguintes pontos que gostaria de considerar com você:
    1. Qual foram os principais insights desta pesquisa na Europa e Estados Unidos. Como você compara os resultados obtidos lá com os da nossa região ? São mais estratégicos e buscam retorno na linha da receita ?
    2. Quais serviços / aplicações estão incluídos na categoria de Remote Monitoring ?

    Atenciosamente,

  3. O Governo de um modo geral tem se manifestado sobre utilização de soluções de IoT para gestão pública?

Faça uma pergunta

Senha perdida

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.