5G cresce no Brasil e no mundo. NO 1T25 existiam 2,4 bilhões de celulares 5G no mundo e 44 milhões no Brasil. A cobertura 5G no Brasil já atinge mais 70% da população, superando as metas estabelecidas no leilão de 5G e a frequência de 3,5 GHz está liberada em todo o Brasil.
Mas os desafios ainda são grandes: É preciso completar a jornada para 5G no Brasil com a ampliação do uso do novo Core 5G (SA) pela maior parte dos usuários, destravando o potencial das novas aplicações.
Venha se atualizar com o que está sendo feito para completar esta jornada e avançar na oferta destas novas aplicações para consumidores e para o B2B.
Estratégias para acelerar 5G SA NO MUNDO
A base de celulares 5G cresce no mundo, mas a maior parte das Operadoras ainda utiliza o Core 4G (NSA). A expectativa é que o processo de adoção do Core (SA) se acelere com o 5G Advanced. Quais as estratégias para que isso aconteça?
OPERADORAS REGIONAIS DE 5G
As operadoras regionais de 5G terão de atender em 2026 a 30% dos municípios com menos de 30 mil habitantes de sua região. Venha conhecer os planos destas operadoras e como Brisanet e Unifique já estão avançando com suas redes 5G.
5G E B2B
A publicação do release 18 do 3GPP com as especificações do 5G Advanced (5.5 G) deve possibilitar a ampliação de novas aplicações para o mercado B2B baseadas em slicing, baixa latência e IoT Massivo, mas também para lidar com a complexidade da rede tornando autônoma. O 5.5G é também um passo importante para o 6G que está previsto para 2030.
REDES PRIVATIVAS 5G
Redes privativas se destacam como a principal aplicação de 5G para B2B nos próximos anos. A GSA registrou a existência de 1,8 mil redes privativas no mundo sendo que 5G está presente em 48% delas. No Brasil, a Teleco identificou 67 redes privativas que foram divulgadas publicamente, sendo 32 com 5G. Na China existiam mais de 30 mil redes privativas, na maior parte utilizando slicing. Quando esta alternativa estará disponível no Brasil?
5G OPEN GATEWAY
A iniciativa da GSMA de padronizar a oferta de API para desenvolvedores com funções como localização como SIM SWAP, Number Verification, e Device Location representam uma nova fonte de recursos para as operadoras móveis e facilitar a integração de aplicativos com o novo o novo core 5G. Venha conhecer o que as operadoras estão disponibilizando no Brasil.
6G
A definição da nova geração de tecnologia passa por um momento crucial de definições. Inteligência Artificial será um componente-chave do 6G para aprimorar o desempenho da tecnologia de acesso via rádio, analisar dados de sensoriamento, gerenciar redes por meio de automação e oferecer suporte a aplicações baseadas em IA. Mas nenhum desses recursos avançados terá valor a menos que a cobertura da rede seja melhorada, portanto, a cobertura ubíqua será um requisito ainda maior do 6G. (GSA)
PALESTRANTES

Eduardo Tude
Presidente
Teleco

Ari Lopes
Gerente Senior, Service Providers Americas
Omdia

Wilson Cardoso
Diretoria Regional
SENAI – SP

Jair Francisco
Diretor de Mercado
Unifique
MODERADOR

Paulo Portocarrero
Conference Chairman – Consultor Teleco
PATROCINADOR DIAMANTE

OPERADORA CONVIDADA

APOIO INSTITUCIONAL



PRODUZIDO POR



WANT TO BE A SPONSOR?
CONTACT OUR MARKETING TEAM
QUER SER PALESTRANTE?
ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE
TEM DÚVIDAS?
ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE