Mavenir diz às MVNOs que há oportunidades para se desenvolver na América Latina

As operadoras móveis virtuais (MVNOs) têm uma oportunidade de crescimento na região. Assim vê a Mavenir, que, no âmbito do MWC2025, conversou com a TeleSemana.com sobre as possibilidades que se abrem para esses players na América Latina, especialmente quando seu desenvolvimento tem sido escasso ou praticamente nulo em alguns países.

Antonio Correa, Senior RVP Southern Europe, Caribbean & Latin America da Mavenir, afirmou que “estamos aprendendo sobre como usar a inteligência artificial (IA) aplicada às redes, e entre os benefícios estão a automação nos deploys, uma melhoria na operação da rede e a possibilidade de obter economias na implementação da operação”.

Sobre as MVNOs, ele disse que “é um mercado que está se abrindo a partir da virtualização, porque as redes podem ser implantadas de forma ágil, e pode ser uma oportunidade para novas operadoras oferecerem serviços de telecomunicações na América Latina. Ele acrescentou que há espaço para crescer na região”.

Em relação ao Open RAN, onde a Mavenir é um dos principais promotores, o executivo destacou que “há dois pontos importantes. Embora a tecnologia tenha amadurecido, não foi adotada como se esperava. A Mavenir está se concentrando com clientes que trouxeram benefícios reais, mas as operadoras tradicionais da América Latina não viram a necessidade de migrar para essa tecnologia e estão confortáveis com os métodos legados e tradicionais”.

A entrevista completa pode ser vista no vídeo abaixo.

Faça uma pergunta

Senha perdida

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.