Transformar-se antes de avançar com a inteligência artificial, a visão da Netcracker durante o MWC2025

Como alcançar a monetização após tantos investimentos realizados em redes? Esta é a pergunta que a Netcracker respondeu à consulta da TeleSemana.com durante o primeiro dia do MWC2025 em Barcelona. Arindam Banerjee, Chief Strategy Officer da Netcracker Technology, foi claro: primeiro é necessário avançar na transformação para que a incorporação da inteligência artificial permita desenhar estratégias mais sofisticadas que gerem novos lucros.

“É necessário melhorar a experiência do cliente, ser ágil, otimizar as operações, ter uma equação mais custo-efetiva”, apontou Banerjee, como fundamento para uma mudança de mentalidade dentro das empresas.

“A IA não é uma solução mágica”, alertou. Com isso, ele destacou a necessidade de ter informações precisas e padronizadas, que permitam avançar nessa direção, porque, caso contrário, será impossível delinear uma estratégia.

“Além de ser rentáveis, as empresas precisam se transformar adequadamente em termos de dados. Avançar para a IA não seria tão eficaz, absolutamente, se seus sistemas subjacentes não estiverem prontos, se houver duplicidade de dados ou se não estiverem padronizados”, garantiu Banerjee, para depois se aprofundar na questão da monetização.

A entrevista completa pode ser vista no vídeo abaixo.

Faça uma pergunta

Senha perdida

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.