A Oracle levou um Cybertruck da Tesla ao MWC2025 para ensinar às telcos como entrar em novos negócios

O futuro é agora, e a Oracle veio mostrar como é possível, a partir das telecomunicações, ter presença nesse futuro atual. Por isso, no estande, houve a oportunidade de ver o Cybertruck da Tesla para que as operadoras de telecomunicações vejam como entrar em novos negócios, conforme explicou Lucas Roson Martin, VP de vendas da Oracle.

“Estamos aqui para ajudar as empresas de telecomunicações a entrar em novos negócios, porque os temas tradicionais já estão esgotados”, indicou Roson Martin. Por que um Cybertruck? Porque é um carro equipado com uma plataforma de IA e diferentes aplicações para que, no futuro, os negócios de qualquer tipo de empresa tenham os dados adequados sempre que precisarem e “com todo tipo de conectividade, inclusive via satélite, para ter informações em tempo real a qualquer momento”.

A Oracle mostrou, definitivamente, como monetizar o segmento B2B. Admitiu que o setor vem de promessas não cumpridas. E apontou que o problema não é que a promessa não tenha acontecido, mas sim que não foi massificada. Por isso, enfatizou a necessidade de avançar com abordagens que permitam ter uma visão mais ampla sobre o tema.

Enfatizou a necessidade de que as empresas se aliem às telcos para evoluir para redes que as permitam se transformar. E insistiu na vantagem de aproximar esses mundos para encontrar melhores formas de crescimento tanto para as empresas quanto para as operadoras. Uma forma de aprender a pescar com as ferramentas existentes.

A entrevista completa pode ser vista no vídeo abaixo.

Faça uma pergunta

Senha perdida

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.