Estamos chegando à 6ª edição deste que é o maior evento online sobre Transformação Digital nas telecomunicações e a introdução da 5G.
O momento não poderia ser mais oportuno, neste ano em que tiveram início as primeiras operações comerciais de 5G no Brasil
Nas edições anteriores, somando cerca de 5000 inscritos, contamos com apresentações de diferentes executivos de operadoras, fornecedores de infraestrutura, desenvolvedores de SW e de soluções, representantes de centros de pesquisas, além de grandes analistas; através dos quais pudemos conhecer a evolução da transformação digital e o caminho que estava sendo traçado rumo a 5G.
No próximo dia 31/08 (Quarta), vocês poderão ter as respostas para essas e outras perguntas, na 6ª edição do 5G e Transformação Digital.
Agora, a 5G chegou!
- Como irá evoluir a tecnologia 5G no Brasil nos próximos 3 anos?
- Qual será a participação dos celulares 5G no total Brasil em 2025?
- O que pode mudar para o consumidor?
- Que novos serviços podem se tornar realidade?
- Como avançará a Banda Larga Fixa 5G? E as Redes Privadas?
Estes temas serão abordados por Eduardo Tude, presidente da Teleco, na abertura do evento e aprofundados pela demais apresentações.
Como fatiar uma rede será o tema abordado por Luiz Bourdot, Diretor Evolução Tecnológica de Rede da Claro. Ele apresentará o passo a passo das diferentes modalidades de network slicing com as variações estática, dinâmica e intencionada para atender os diversos casos de uso.
Leandro Guerra, Presidente da EAF, entidade responsável pela limpeza do espectro de 3,5 GHz, de modo a viabilizar a utilização desta faixa de frequências, falará dos desafios que enfrenta e como está ocorrendo este processo.
Por sua vez, Marco Di Costanzo, Diretor de Rede da TIM, falará sobre o desafio da conectividade 5G num país continental como o Brasil. Os fatores críticos de sucesso para a difusão da conectividade 5G no Brasil e como acelerar esta difusão e recuperar o timing na transformação digital.
Para vencer estes desafios e implantar os novos serviços que o novo “core” 5G possibilita, o evento conta com as apresentações de Leonardo Santos (Business Development Manager Brasil/ LATAM da RedHat) que falará de 5G como Uma Plataforma de Inovação Aberta para a Nuvem Híbrida, e de Sergio Bergson (Global Client Advisor da Oracle) que mostrará que 5G é muito mais do que uma rede rápida. É uma verdadeira revolução em modelos de negócio corporativos, em oportunidades para todas as indústrias e até para que possamos melhorar nossa sociedade em aspectos essenciais.
Vão também nesta linha as apresentações de Astrid Heinisch (Diretora de Operações MG da FITec) e de Giovanni Moura de Holanda (Pesquisador Senior e Cientista de Dados da FITec), que tratará de 5G e a experiência imersiva na era da artificialidade.
Será possível também entender o caminho da Algar Telecom na 5G, apresentado por Márcio de Jesus, VP de Varejo da operadora.
Redes privadas, uma das novas aplicações mais promissoras, será tratado por José Ricardo Garcia (Head de Inovação da Ligga Telecom) e Alberto Boaventura (Senior Manager Strategy, Analytics, M&A da Deloitte), que discorrerá sobre os benefícios das soluções de baixa latência e 5G às diversas verticais da indústria e a importância de aceleração de sua adoção.
O evento não se limita a abordar o Brasil. Ari Lopes (Gerente Senior Service Providers Americas da OMDIA) apresentará um Panorama de como está o 5G pelo mundo.