Há 20 anos, a introdução do Junos OS, por parte da Juniper Networks, supôs uma disrupção sem precedentes, já que permitia a separação, de forma transparente, entre os planos de dados e de controle.
Agora, que o setor de telecomunicações enfrenta desafios relacionados com o crescimento exponencial do tráfego, a chegada de novos serviços e dispositivos que acessam a rede, criando, definitivamente, uma maior complexidade, as operadoras não podem permitir-se não contar com um sistema OS que se possa adaptar às necessidades de seus clientes.
Gerenciar essa nova complexidade nas redes, através do OS de rede, será um dos maiores desafios a serem enfrentados pelas operadoras de telecomunicações.
Por esse motivo, Juniper Networks continua investindo no Junos OS, para assegurar que esteja preparado para enfrentar qualquer novo desafio que as operadoras encontrem no futuro. A idéia do Junos OS é permitir que a rede responda, se adapte e seja preditiva com relação às necessidades de seus clientes. Para eles, a automatização e Junos OS permitirão o desenvolvimento do “Self-Driving Network”.