Oportunidades no IoT através do BigData

Este webinar está disponível on-demand

A Internet das Coisas já a alguns anos deixou de ser uma promessa e se tornou uma negocio relevante na Telefônica|VIVO, atualmente no segmento B2B, nossos produtos de conectividade gestionada (M2M), IoT e Big Data caminham juntos para proporcionar aos nossos clientes soluções integradas e de alto valor ao seu negocio.

Nesta palestra, vamos apresentar nossa visão sobre o mercado e alguns exemplos de como estamos trabalhando para integrar novos produtos e serviços, criando valor em um mercado cada vez mais competitivo.

Grande parte de nossos clientes, estão passando pelo processo de transformação digital que demandam cada vez mais soluções sofisticadas, integradas e efetivas em custo. Para responder a estes requisitos, apostamos em novas tecnologias de acesso como LPWA (Low Power Wide área), soluções fim-a-fim em IoT e Big Data.

Este é o caminho que acreditamos ser o mais adequado para nos posicionar como uma Telco Digital, preparada para superar os desafios e oportunidades que surgirão nos próximos anos.

COM O APOIO DO

vivo
Antonio Cesar Santos
Apresentado por
Antonio Cesar Santos, é formado em administração de empresas e pós-graduado em gestão de projetos pela FGV-RJ. Com mais e 20 anos de experiência na área de telecomunicações, nos últimos anos atuou na área de Inovação da Telefonica|VIVO em projetos de Banda Larga Wireless, Cidades Inteligentes e redes de dados LPWA (Baixa Potencia e Ampla Cobertura). Atualmente desenvolve soluções de Internet das Coisas (Internet of Things - IoT) e Big Data com foco no mercado corporativo brasileiro.

2 Comentários

  1. Antônio Cesar, parabéns pela apresentação e estou surpreso com tantas ofertas oferecidas pela VIVO na área de IoT e Big Data. Tenho duas perguntas:
    1) No caso do Big Data (Luca Store) como a VIVO consegue as informações sobre o perfil dos clientes seja externo ou interna a loja?
    2) Os profissionais no mercado já estão preparados para a IoT? Na sua visão quais conhecimentos são os mais importantes para esses profissionais?

  2. Antônio César, parabéns pela apresentação.
    Gostaria de saber qual o canal para ter acesso as oportunidades demonstradas na apresentação referente ao laboratório de IoT?

    Desde já, obrigado pela atenção.

Faça uma pergunta

Senha perdida

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.