O que vai ser quente em IoT em 2018

Este webinar está disponível on-demand

Serão apresentadas as principais tendências em IoT a serem acompanhadas no Brasil e no mundo em 2018. Entre elas estão os avanços nas ofertas comerciais de soluções de conectividade LPWA, no uso de inteligência artificial e nas soluções de IoT para os vários segmentos de aplicações.

As soluções de conectividade LPWA (Low Power Wide Area), tais como NB-IoT, LTE-Cat-M, Sigfox e LoRa se propõem a reduzir os preços de conectividade e aumentar a cobertura das redes atuais, viabilizando aplicações de IoT massivo. Esses objetivos serão alcançados com as ofertas comerciais existentes em 2018 no Brasil e no mundo?

O uso de inteligência artificial (AI) tem a promessa de trazer grandes ganhos em soluções de IoT. Em que segmentos isto pode estar acontecendo em 2018?

Quais os segmentos em que as soluções de IoT devem avançar mais em 2018 no Brasil e no mundo? Em que medida o carro autônomo deve se tornar uma realidade em 2018? Qual será o avanço em cidades inteligentes e rastreamento de ativos? As soluções de IoT estão chegando ao agronegócio?

COM O APOIO DO

teleco
Eduardo Tude
Apresentado por
Engenheiro de Teleco (IME 78) e Mestre em Teleco (INPE 81) tendo atuado nas áreas de Redes Ópticas, Sistemas Celulares e Comunicações por Satélite. Ocupou várias posições de Direção em empresas de Teleco como VP de Operações da BMT, Diretor de Operações da Pegasus Telecom e Gerente de Planejamento Celular da Ericsson. Pioneiro no desenvolvimento de Satélites no Brasil (INPE), tem vasta experiência internacional, é detentor de uma patente na área e tem participado constantemente como palestrante em seminários. Assumiu em 2002 um novo desafio profissional como empreendedor e Presidente do Teleco.

2 Comentários

  1. Eduardo com base na apresentação e para o segmento industrial o M2M é um exemplo de IoT?

    • Na minha opinião, não deixa de ser, mas o M2M está muito voltado ao serviço do cliente, e hoje está mais ligado a pagamentos e segurança e não tanto ao conceito de dados de controle, medição, etc…
      mesmo nas Telecons isto é tratado ainda muito no modelo de “telefone celular”.
      Mas note que pode ser usado…. Monitoramento de carros já é neste caminho.

      Desculpa a “intromissão”

Faça uma pergunta

Senha perdida

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.