O Mercado Brasileiro de Banda Larga: a Visão da SKY

A banda larga segue avançando em seu desenvolvimento no Brasil. A demanda por este tipo de acesso e serviços não apenas segue crescendo, como também se torna uma necessidade importante para garantir a prosperidade do país e eliminar as desigualdades entre a população.

A SKY é um provedor que opera no Brasil com sua oferta de banda larga fixa. Sua experiência ajuda a entender os desafios e oportunidades que as operadoras enfrentam para oferecer seus serviços e alcançar a um números maior de pessoas, já que seis a cada dez lares brasileiros não contam com acesso à banda larga fixa.

Este seminário fará uma análise do mercado de banda larga no Brasil a partir do ponto de vista da SKY, operadora que oferece acesso a este serviço através de várias tecnologias, como por exemplo LTE.

Esta apresentação foi realizada no evento Broadband Latin America 2016 na qual participaram mais de 260 executivos de operadoras, distribuidoras, programadoras de TV da indústria de telecom . Para mais informações entre em contato com Renata Figueiredo no emailrenata.figueiredo@informa.com

Rafael A. Junquera
Apresentado por
Conta com mais de 11 anos de experiência no setor de telecomunicações para a América Latina. Rafael Junquera tem viajado constantemente por todo o mundo, cobrindo os eventos mais importantes para a Indústria na América, Europa e Ásia. Sua experiência acadêmica inclui um BA em Jornalismo e um Mestrado em Economia Internacional ambos pela Universidade de Suffolk em Boston, MA.

7 Comentários

  1. Atualmente a banda larga fixa das operadoras com redes “cabeadas” não possuem limite de consumo de internet, esta limitação acontece atualmente na banda larga móvel. Qual a vantagem da Sky comparada com as banda largas fixas, neste contexto? Ou o foco da Sky é atuar em locais “offline”, sem banda larga fixa?

  2. Como a SKY ve o 5G no Brasil. Pretende tambem implementar assim como o 4G ?

  3. Muito bom! Poderiam mandar a gravação do áudio do evento. Obrigado

  4. Grato pelas informações. Excelente

  5. boa apresentação, concrrência agitando o mercado, muito bom.

    Dúvidas:
    1- acessei o site skybandalarga.com.br e ví as disponibilidades de velocidade de 2 e 4 mbps, estas velocidades são sincronas ou assincronas?

    2 – como são as conexões entre as torres?

  6. Excelente! Parabéns pela visão de negócio e dinamismo em conhecer o mercado, o Cliente e suas realidades. Neste sentido, como a Sky/AT&T entende que a aplicação de conceitos como o Customer Experience Management (CEM) podem auxiliar ainda mais a retenção de Clientes e melhoria contínua da qualidade do atendimento?

  7. Pessoal, boa tarde.
    Primeiramente gostaria de parabenizar à SKY Banda Larga pelos resultados atingidos e por proporcionar o acesso à Internet para famílias em regiões mais distantes e carentes.
    Trabalho em uma fabricante nacional de equipamentos DWDM (Padtec) e o nosso mercado é voltado para as grandes operadoras fixas e móveis, além de provedores regionais (ISPs).
    Nossa percepção é que o investimento em redes ópticas DWDM (tanto metropolitanas quanto backbone de longa distância) tem crescimento significativamente . Gostaria de saber como a SKY Banda Larga tem acompanhado esta tendência e quais as tecnologias que utiliza atualmente no backbone.
    Existe previsão da empresa também atuar no mercado corporativo?
    Obrigado.
    Fábio Branquinho.

Faça uma pergunta

Senha perdida

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.