Como melhorar os fatores de negócios relacionados à Transformação Digital

Este webinar está disponível on-demand

As expectativas dos consumidores de serviços de telecomunicações mudaram, e algumas operadoras já estão fazendo esforços para atender a essa demanda, para dar maior satisfação ao cliente, já que as pessoas exigem agora uma experiência digital completa.

Na verdade, as operadoras de Telecom que investem na transformação digital estão conseguindo melhores resultados do que seus concorrentes na satisfação do cliente e no aumento de base.

O Provedor de Serviços quer aumentar a receita através da criação de novos fluxos com monetização de dados; quer dar a maior satisfação ao cliente; quer promover uma taxa de churn mais baixa com uma melhor proteção à receita e maior disponibilidade de serviços.

Além disso, o Provedor quer reduzir o Capex com a otimização da rede; quer reduzir o investimento em sistemas de suporte ao cliente e operações; quer reduzir o Opex, aumentando sua eficiência operacional, diminuindo a carga de trabalho interna.

Finalmente, o Provedor quer desenvolver negócios com capacidades analíticas para novos casos de uso e insights de negócios; Construir redes auto organizadas; estar pronto para a IoT; e quer criar todas essas competências internamente, aumentando o valor da sua marca, sendo então um Provedor de Serviços Digitais.

Compreenda os pontos mais importantes a ter em mente quando priorizar as mudanças. O que pode fazer rapidamente essa diferença? Seja um agente de transformação digital em seu provedor.

Existe uma consciência hoje que se deve procurar novos modelos de negócios, assim como tantos startups já estão fazendo – eles estão preenchendo o espaço digital, simplesmente porque pode atender rápida e diretamente as necessidades dos consumidores atuais.

O consumidor passou a ocupar o centro da economia digital, e, portanto, atender e superar suas expectativas tem que ser a mais alta prioridade estratégica de qualquer provedor. No caso das empresas de telecomunicações, compreender esse comportamento e estar preparado é crucial; oferecendo serviços rápidos e mais baratos — e estar sempre disponível. Isso só se torna verdadeiro quando a infraestrutura do provedor foi digitalmente transformada.

PATROCINADO POR

Renato Botto
Apresentado por
Renato Botto é Consultor de Telecomunicações na Comarch Brasil. Seu trabalho se concentra em apresentar as soluções de transformação tecnológica do Comarch, localmente no Brasil e, eventualmente, em outras operadoras da LATAM. Renato trabalhou vários anos em Empresas de telecomunicações e Fornecedores de soluções no Brasil, e iniciou sua carreira na indústria como funcionário de um Provedor de Serviços de Telecomunicações. É bacharel em Administração de Empresas, com pós-graduação em Telecom e mestrado na área de Transporte Inteligente. Ele também é certificado pelo TMForum. É autor de um livro em português sobre temas de Arquitetura de TI.

Faça uma pergunta

Senha perdida

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.