SD-WAN para Provedores de Serviços Ameaça ou oportunidade?

Os provedores de serviços enfrentam um cenário em mudança em relação às tendências de mercado que afetam as WANs. Novas opções competitivas estão reduzindo as receitas de MPLS. Essa depreciação dos preços já está começando a aparecer em taxas de crescimento negativas para MPLS VPN na Europa este ano, com a América do Norte seguindo a mesma tendência até 2018.

Outras tendências empresariais também estão tendo um impacto nos provedores de serviços. Por exemplo, as empresas têm necessidades de mudanças relativas às WANs. Aplicações intensivas de largura de banda, essenciais para os negócios, exigem o roteamento inteligente de tráfego por meio de múltiplos links de WAN para otimizar os custos. O aumento no número de filiais e usuários remotos está levando as empresas a encontrarem métodos mais eficientes e econômicos para inserirem novas conexões de rede. Por fim, o aumento do uso, por parte das empresas, de serviços e aplicações na nuvem requer conectividade de rede mais segura e confiável via banda larga pública.

Ao mesmo tempo, as WANs definidas por software estão mostrando um imenso potencial de crescimento. De acordo com o IDC, projeta-se que o mercado de SD-WAN vá atingir patamares de US$ 6 bilhões até 2020, com CAGR de 93% de 2015 a 2020.

Essa alteração no mercado representa novas oportunidades de receita para os provedores de serviços. Para competir, os provedores de serviços precisam de uma solução de rede flexível e híbrida, com menor custo total de propriedade. Isso pode ser conseguido com SD-WAN. A SD-WAN pode ajudar os provedores de serviços a aumentarem a rentabilidade enquanto atendem às tendências de mercado de WAN.

Faça uma pergunta

Senha perdida

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.

   

Os resultados serão divulgados

em Maio 2019

Colabore compartilhando seu conhecimento com o setor e o setor compartilhará com você

Enquete - IoT BRASIL SUMMIT 2019