Workshop Amdocs Brasil 2018

Estratégias de redes NFV baseadas em Open Source

30 de janeiro, 2018

8:30 – 14:00

Rio de Janeiro, Brasil

PortoBay Rio Internacional Hotel

NFV representa uma mudança sem precedentes nos projetos de redes e, Open Source é mais do que um “buzzword” ou um slogan. Combinados, êles serão críticos na transformação das redes dos provedores de serviços. NFV rapidamente será uma estratégia chave que deverá disponibilizar capacidades críticas para as operadoras que pretendem ter sucesso num mercado altamente competitivo, incluindo flexibilidade e agilidade, automação e eficiência e interoperabilidade.

O eco sistema NFV está começando a tomar forma e deverá crescer significativamente nos dois próximos anos, quando operadoras em mercados maduros começarem a implementar NFV para atingir os benefícios acima citados. A virtualização de redes oferece a habilidade de inovar rapidamente e poder atender segmentos em crescimento, tais como o Empresarial, ao mesmo tempo que estabelecer uma base para o lançamento do 5G.

As operadoras no Brasil encontram-se num estágio crítico onde importantes decisões quanto a NFV precisam ser tomadas. Este workshop oferece visões e oportunidades de discussão sobre estratégias de virtualização que já vem sendo adotadas em mercados maduros.

8:30 – 9:00 AM – Welcome coffee e credenciamento

9:00 – 9:45 AM – Boas vindas / Tendências no Brasil e América latina

Eduardo Tude, Presidente Teleco

9:45 – 10:30 AM – Sua jornada para a NFV

Shlomo Kalter, Amdocs

10:30 – 10:45 AM – Coffee Break

10:45 – 11:30 AM – Checando a realidade da Virtualização de Funções de Rede (NFV) – Fato ou mito?

Oren Marmur, Amdocs

11:30 – 12:30 PM – Mesa redonda sobre Virtualização de Redes

Mesa redonda I: NFV Service Assurance

Oren Marmur, Vice President, Head of NFV, Amdocs

Qual o impacto da virtualização e de redes híbridas na garantia do serviço? O que está acontecendo com NOC e SOC?    

Mesa redonda II: Colaboração no “open source” e comunidades

Shlomo Kalter, Director, NFV Domain Experts/Solution Architects, Amdocs

Quais os benefícios e desafios em ser parte de uma comunidade “open source” como ONAP?

Mesa redonda III: Seviços NFV

Jonas Oliveira, Diretor, Arquiteto Senior de Soluções, Amdocs

Existem 3 estágios chave na virtualização de redes: planejamento e estratégia, implementação e operação. Quais os desafios de cada estágio? Quais os principais casos de uso para virtualização? p.ex. SD-WAN, vCPE, etc

12:30 – 12:45 PM – Considerações finais

Eduardo Tude, Presidente Teleco

12:45 – 14:00 PM- Almoço de confraternização

Tendências no Brasil e América latina

Eduardo Tude apresentará as principais transformações porque passa o mercado de telecom no Brasil e na América Latina, com um crescimento explosivo do consumo de dados e serviços na nuvem. A digitalização de seus clientes passa a demandar a transformação digital das operadoras e suas redes.

Eduardo Tude, Teleco

Sua jornada para a NFV

Shlomo apresentará as tendências da Indústria, resultados de recente pesquisa do CSP, explorando barreiras, desafios e valor da NFV, e uma comparação da ONAP “open source” para NFV com outras tecnologias e padrões.

Shlomo Kalter, Amdocs

Checando a realidade da Virtualização de Funções de Rede (NFV) – Fato ou mito?

Eyal apresentará o que está acontecendo no mercado e como NFV pode ser aplicada a sua operadora. Analisará a realidade e complexidade das redes híbridas, as abordagens para a virtualização de redes,  o que aprendemos trabalhando com “early adopters” — AT&T, Bell, Orange e como os provedores de serviços estão evoluindo para acomodar “DevOps”

Oren Marmur, Amdocs

tude

Eduardo Tude
Presidente
Teleco

Engenheiro de Teleco (IME 78) e Mestre em Teleco (INPE 81) tendo atuado nas áreas de Redes Ópticas, Sistemas Celulares e Comunicações por Satélite.

Ocupou várias posições de Direção em empresas de Teleco como VP de Operações da BMT, Diretor de Operações da Pegasus Telecom e Gerente de Planejamento Celular da Ericsson.

Pioneiro no desenvolvimento de Satélites no Brasil (INPE), tem vasta experiência internacional, é detentor de uma patente na área e tem participado constantemente como palestrante em seminários.

Assumiu em 2002 um novo desafio profissional como empreendedor e Presidente do Teleco.

Oren Marmur

Oren Marmur
Vice President, Head of NFV
Amdocs

Oren chefia a área de NFV da Amdocs, sendo responsável por todas os negócios dessa área; Orquestração de NFV, Gerenciamento VNF e Eco sistema NFV e seu Programa de Parcerias.

Oren tem mais de 20 anos de experiência nas indústrias de telecomunicações e ótica, tendo ocupado diversos cargos executivos, tanto comerciais como técnicos, com ênfase em liderança de tecnologias avançadas, penetração de mercados e crescimento de negócios.

Antes da Amdocs, Oren foi CEO da Mishor 3D, desenvolvendo uma inovativa solução de Realidade Aumentada para o mercado automobilístico.

Antes disso, foi CEO da Mobix, um dos principais provedores de soluções de comunicações para o mercado de Smart Grid e Smart Metering. Trabalhou também como chefe da área de Optical Networking & CESR da ECI Telecom, um dos lideres mundiais no fornecimento de infraestrutura para redes carrier e de provedores de serviços, onde Oren gerenciou com sucesso a transição e crescimento das redes óticas, uma das áreas de maior crescimento e lucratividade da ECI Telecom.

Mais cedo, Oren foi fundador da FlexLight Networks, uma start-up (venture capital) pioneira no mercado de acesso ótico GPON. Oren também exerceu outras posições técnicas nos mercados de Telecom e de Defesa.

????????????????????????????????????

Shlomo Kalter
Director, NFV Business Development
Amdocs

Shlomo Kalter é o chefe da área de Desenvolvimento de Negócios e Soluções NFV e Arquiteto de Soluções, responsável por todas as atividades relacionadas a Virtualização de Funções de Rede, Orquestração NFV e Gerenciamento VNF.

Shlomo tem mais de 18 anos de experiência em estratégia de projetos, planejamento de grandes projetos, desenvolvimento e entrega de sistemas de Telecom e IT para redes fixas e móveis, Tecnologias de Vigilância. Radio broadcast, TV, Serviços Gerenciáveis e Segurança da Informação, em diversos segmentos da Indústria.

Antes da Amdocs, Shlomo foi CTO do Grupo Mitrelli, empresa internacional especializada em projetos governamentais de longo prazo na África. Shlomo foi responsável pelo gerenciamento de Tecnologia e Engenharia de toda as operações de IT e Telecom do grupo. Antes disso, Shlomo foi o Gerente de Negócios da linha de produtos óticos da ECI Telecom, um dos lideres mundiais no fornecimento de infraestrutura para redes carrier e de provedores de serviços, tendo implementado com sucesso a estratégia da linha de produtos e o atingimento das metas de vendas da área.

Shlomo tem MBA em Administração pela Open University de Israel, bem como BSc em Engenharia Elétrica e Telecomunicações pela Universidade Federal de Tecnologia do Paraná.

Executivos de operadoras de Telecomunicações, das seguintes áreas:

  • OSS/BSS
  • Sistemas TI
  • Planejamento estratégico
  • Marketing estratégico
  • Mercado B2B
  • Especialistas em Big Data e Analytics
  • Inovação tecnológica
  • Desenvolvimento e operação de Redes

Para baixar as apresentações, você deve fazer login.
Se você ainda não está registrado, você pode criar uma conta gratuitamente aqui.


Login de Usuários
   

Evento concluído

Patrocinado por

Organizado por