IoT Brasil Summit 2018 – SESSÕES

IoT BRASIL SUMMIT 2018

SESSÕES

DISPONÍVEL ON-DEMAND

tude

Eduardo Tude
Presidente
Teleco

O que vai ser quente em IoT em 2018

Serão apresentadas as principais tendências em IoT a serem acompanhadas no Brasil e no mundo em 2018. Entre elas estão os avanços nas ofertas comerciais de soluções de conectividade LPWA, no uso de inteligência artificial e nas soluções de IoT para os vários segmentos de aplicações.

As soluções de conectividade LPWA (Low Power Wide Area), tais como NB-IoT, LTE-Cat-M, Sigfox e LoRa se propõem a reduzir os preços de conectividade e aumentar a cobertura das redes atuais, viabilizando aplicações de IoT massivo. Esses objetivos serão alcançados com as ofertas comerciais existentes em 2018 no Brasil e no mundo?

O uso de inteligência artificial (AI) tem a promessa de trazer grandes ganhos em soluções de IoT. Em que segmentos isto pode estar acontecendo em 2018?

Quais os segmentos em que as soluções de IoT devem avançar mais em 2018 no Brasil e no mundo? Em que medida o carro autônomo deve se tornar uma realidade em 2018? Qual será o avanço em cidades inteligentes e rastreamento de ativos? As soluções de IoT estão chegando ao agronegócio?

Jose Palazzi

Jose Palazzi
Diretor de Vendas de IoT para a America Latina em Qualcomm

Desenvolvendo dispositivos poderosos, seguros e conectados para IoT com a Qualcomm

Conectar as coisas, disparar ações, obter dados e trazer os resultados. Esta é Internet das Coisas (IoT) vista de forma simplificada. Porem quando vista com um pouco mais de cuidado requer a observação dos aspectos que envolvem a utilização de dispositivos de diferentes características executando protocolos e funções os mais distintos que precisam operar corretamente para disponibilizar os resultados da forma mais íntegra e segura.

Desenvolver uma solução IoT de ponta a ponta requer a observação de diversos aspectos desde a concepção até a implantação e manutenção do sistema e a Qualcomm prima por prover soluções de IoT que agregam capacidade computacional, conectividade e seguranca visando atender aos requisitos mais atuais. Junte-se a nós nesta sessão e veja como a Qualcomm endereça as emergentes aplicações de IoT com soluções poderosas, seguras e conectadas.

antonio

Antonio Cesar Santos
Gerente de Desenvolvimento de Soluções IoT em Telefonica/ Vivo

Oportunidades no IoT através do BigData

A Internet das Coisas já a alguns anos deixou de ser uma promessa e se tornou uma negocio relevante na Telefônica|VIVO, atualmente no segmento B2B, nossos produtos de conectividade gestionada (M2M), IoT e Big Data caminham juntos para proporcionar aos nossos clientes soluções integradas e de alto valor ao seu negocio.

Nesta palestra, vamos apresentar nossa visão sobre o mercado e alguns exemplos de como estamos trabalhando para integrar novos produtos e serviços, criando valor em um mercado cada vez mais competitivo.

Grande parte de nossos clientes, estão passando pelo processo de transformação digital que demandam cada vez mais soluções sofisticadas, integradas e efetivas em custo. Para responder a estes requisitos, apostamos em novas tecnologias de acesso como LPWA (Low Power Wide área), soluções fim-a-fim em IoT e Big Data.

Este é o caminho que acreditamos ser o mais adequado para nos posicionar como uma Telco Digital, preparada para superar os desafios e oportunidades que surgirão nos próximos anos.

Renato Osato

Renato Osato
Vice presidente em Amdocs Brasil

Entregando valor e monetização em um ambiente de Internet das coisas (IoT)

A Amdocs apresentará as principais tendências de mercado em IoT no Brasil e no mundo em 2018. Será apresentado também o resultado de uma pesquisa recente feita pela Amdocs em conjunto com a TeleSemana sobre IoT no mercado brasileiro.

Será discutido o papel das Telcos no ecossistema de IoT, suas oportunidades, exemplos práticos do mercado de hoje e como isso está sendo conduzido por diversas operadoras no mundo. A Amdocs vê uma ótima oportunidade de parceria entre empresas de telecomunicações e OEMs que vão muito além da conectividade.

Participe da nossa sessão e saiba mais detalhes.

eduardo koki iha

Eduardo Koki Iha
Diretor de Marketing e Vendas em WND

A Rede Sigfox da WND no Brasil: trazendo para a realidade a conectividade de baixo custo, alta cobertura e baixo consumo de bateria

Nesta palestra compartilharemos os planos para a rede Sigfox no Brasil e América Latina. De que forma as empresas podem desenvolver suas aplicações IoT usando a rede da WND.

Diogo

Diogo Dotta
OSS Solutions Manager em Comarch

Como as soluções de ioT atendem às demandas da indústria, agronegócio e nossas vidas em geral. O que esperar do futuro

A Internet das coisas(ioT) está mudando a forma como as empresas fazem negócios e as pessoas interagem, com a crescente popularidade das novas tecnologias sendo um aspecto significativo desta evolução. Até agora, um número representativo de empresas de segmentos distintos adotou o potencial da IoT para fornecer conectividade em relação a serviços e soluções verticais, permitindo que dispositivos distintos se conectem e troquem dados, proporcionando um eco sistema mais eficiente, automatizado em processos, enfim maior praticidade para os negócios e a vida em geral.

Para o futuro, espera-se maior inteligência em relação à transação de dados, o tempo dirá.

Faray foto

Luiz Carlos Faray de Aquino
B2B IT Business Director em Oi

Integração das Coisas: Desafios e Recomendações

IoT promete revolucionar e transformar os negócios tradicionais gerando novos modelos operacionais e de se relacionar com os clientes. Essa jornada de transformação traz uma série de desafios. Segundo o Gartner, a Integração está entre os top 3 maiores desafios na implementação de projetos de IoT onde se conclui que a geração de valor está diretamente associada ao grau de integração dos sistemas com as coisas.

Nessa apresentação abordamos os desafios da integração de ioT, os benefícios para o negócios e recomendações para projetos de IoT integrados.

ari

Ari Lopes
Analista Sênior de Ovum Americas

Internet of Things - Insights para América Latina

A Ovum conduziu pesquisas sobre as tendências no mercado de Internet das Coisas na América Latina. Esta apresentação fornecerá insights a respeito das áreas de maior potencial na região, bem como o status de de desenvolvimento de tecnologias no setor. A Ovum veem acompanhando investimentos de operadoras de telecom, avaliando os diversos modelos de negócios na área, identificando oportunidades de parcerias bem como o lançamentos de soluções IoT em diversas verticais, nesta apresentação teremos a oportunidade de discutir alguns dos temas mais relevantes para as empresas interessadas no mercado de Iot no Brasil e na América Latina.

Harding

Harding Leite
Gerente Executivo de M2M & IoT em TIM Brasil

O reflexo do DNA de inovação da TIM: sua startup de IoT & M2M

Apresentamos a visão da TIM e seu DNA inovador para atender seus clientes nas inúmeras verticais servidas pela arquitetura e tecnologia M2M & IoT.

O mantra dessa nova business unit é *resolver problemas*, seja através da captura e resolução dos pain points dos nossos clientes, seja pela criação de algo ‘útil e portátil’ e que possamos adaptar para diversos use cases. Esta startup, incubada dentro da TIM, é repleta de feras – millennials and not-so-millennials: product designers/specialists, engenheiros, programadores, business developers, e, claro, Sales Execs ‘graduados’ em M2M, IoT e tecnologias complementares.

Fabio GSMA

Fabio Moraes
Diretor de Estratégia em Associação GSM

IoT Big Data – Alavancando o valor da Internet das coisas através de Big Data

Dados capturados nas redes atualmente são, em geral, subutilizados. Há um grande valor nas informações advindas das redes móveis e aplicações IoT, as quais podem ser combinadas com outras fontes para a criação de produtos de Analytics.

A estandardização de dados e APIs potencializa o uso dessas informações e traz novas possibilidades de monetização.

Nesta apresentação mostraremos a visão da indústria móvel, as atividades da GSMA relativas ao tema e casos de uso.

Carlos Camardella

Carlos Alberto Camardella
Consultor de Evolução Tecnológica em Claro

IoT: casos de uso e tecnologias de acesso

Porque IoT parece ser tão atraente? Quais benefícios pode trazer para o usuário comum e para os negócios das pequenas e das grandes empresas? Na nova sociedade totalmente conectada que vemos se estruturando, qual o papel do IoT ? Quais as dificuldades para se criar um ecossistema IoT ?

Nessa apresentação, trataremos das diversas necessidades de mercado para uso de IoT, de Big Data, das dificuldades de atendimento e das tecnologias disponíveis para acesso.