IoT BRASIL SUMMIT 2017 SESSÕES

IoT BRASIL SUMMIT 2017

SESSÕES ON DEMAND

tude

Eduardo Tude
Presidente
Teleco

Estágio atual de desenvolvimento de IoT no Brasil

Esta sessão apresenta os blocos constitutivos de uma solução de IoT e o estágio atual de desenvolvimento de seus principais segmentos no Brasil. Conectividade, segurança, plataformas e inteligência artificial são elementos essenciais em soluções de IoT para aplicações como o carro autônomo, a IoT industrial e cidades inteligentes.

Fernando Cesar

Fernando Nogueira Cesar
Gerente de IoT e clientes OEM
Dell

IoT: o papel das operadoras além do transporte de dados

Venha conhecer nesta palestra as principais categorias de “Analytics” em IoT e suas aplicações verticais que poderão justificar os projetos de seus clientes e tornar as ofertas das operadoras muito mais atraentes. Venha conhecer também como as soluções Dell EMC consegue suportar essas novas demandas, tanto com equipamentos de Data Center, quanto com os novos IoT Edge Gateways, que estenderão as capacidades de análise em tempo real até o campo.

Eduardo

Eduardo Takeshi
Gerente Sr. Produtos IoT & M2M
Vivo

Oportunidades de soluções verticais com IoT

Nessa palestra, a Vivo (do Grupo Telefonica) vai nos mostrar como tem se posicionado no mercado de IoT através de atuação na conectividade machine-to-machine, e em novas iniciativas desenvolvendo soluções verticais de IoT para seus clientes do segmento corporativo. O objetivo com isso, é comercializar serviços de maior valor agregado de IoT, complementando o portfólio atual de Telecom, TI e Segurança.

daniel

Daniel Junqueira
Diretor de Engenharia de Vendas para a América Latina
A10 Networks

DDoS das Coisas: O Despertar de uma nova era de ameaças

Esta sessão apresentará uma análise deste novo paradigma de ameaças, eventuais impactos do IoT nas redes de operadoras de serviço assim como tecnologias necessárias para permitir uma proteção frente a estas novas ameaças.

Janilson

Janilson Bezerra
Innovation & Business Development
TIM Brasil

Plataforma IoT: além da conectividade

A realidade de hoje está moldando o mercado para permitir o crescimento exponencial de IOT.  E o IOT está moldando e redefinindo as indústrias, habilitando a perspectiva de uma nova era de incremento de produtividade e performance. Nesse contexto em transformação, o entendimento da nova cadeia de valor do IOT e o papel da Operadora é fundamental no desenvolvimento de um novo ecossistema de negócio.  Indo além da conectividade.

Renato Botto

Renato Botto
Consultor de Telecomunicações
Comarch Brasil

Expansão da Gestão de Conectividade para o Novo Mundo de IoT: Billing of Everything e Qualidade de Serviço

IoT é um mundo em que uma variedade diversificada de participantes pode cooperar e criar um serviço complexo vendido como um pacote de produtos para o cliente final.

ari

Ari Lopes
Analista Sênior
Ovum Americas

Explorando as oportunidades da Internet das coisas

Nessa apresentação, Ovum oferecerá sua própria pesquisa de mercado relacionada com IoT, incluindo uma visão geral do desenvolvimento desse mercado a nivel mundial e regional (America Latina). Ovum apresentará os resultados de uma enquete com operadoras na América Latina sobre seus planos para IoT.

Eduardo Polidoro

Eduardo Polidoro
Diretor de M2M e IoT
Embratel

Descomplicando as soluções de IoT

Venha conhecer qual a nossa visão de IoT aplicada em diversas verticais como Connected Cars, Smart Cities, Utilities, Smart Homes, entre outras. Conheça os novos modelos de negócios que oferecemos para adequar-se à realidade de cada uma das verticais e como podemos oferecer soluções End to End.

Maiara Munhoz
Analista sênior de transformação digital
Frost & Sullivan

Brasil: Tendências e projeções para o mercado de IoT até 2021

Com a conectividade onipresente se tornando regra globalmente e a Internet das Coisas (IoT) começando a se tornar uma realidade, os gastos com Industrial IoT no Brasil deverão crescer rapidamente entre 2017 e 2021.

Este webinar apresentará o estado atual dos projetos de IoT no Brasil, assim como as futuras tendências e oportunidades até 2021.

david

David Pfannemuller Guimarães
Consultor de Tecnologia
Oi

Os desafios da sinalização de rede para o IoT

Esta sessão explorará quais os desafios que os novos serviços baseados em IoT trazem para os processos de core e sinalização das redes das operadoras? Novas interfaces lógicas, novos elementos de rede, novos esquemas de numeração, crescimento exponencial do tráfego de sinalização. Como garantir a segurança das aplicações e dos dispositivos contra invasões? Quais os requisitos de rede para os principais serviços baseados em IoT? As redes móveis atuais estão preparadas para atendê-los?

Francisco Da Silva

Francisco da Silva
Membro de Conselho
ETSI

A padronização da IoT, condição prévia da implementação das “Smart Cities”

Hoje, mais da metade da população mundial vive em cidades. Estimando 1 milhão de pessoas moveno-se entre cidades a cada semana, essa figura deve crescer significativamente nos próximos anos. Isso cria novas demandas para os serviços básicos e infraestrutura das cidades, tais como; transporte, energia, saúde, agua e lixo. Tecnologias de Informação e Comunicação (ICT) terão importante papel em conectar esses recursos para a população que os utilizará. Assista esse webinar para conhecer o papel da padronização de IoT no desenvolvimento de Smart Cities.

foto2

Fabio Moraes
Gerente de Estratégia
Associação GSM

IoT Móvel: Low Power Wide Area Networks – Pilotos e casos de uso

Para permitir e suportar o desenvolvimento da Internet das Coisas (IoT), a indústria móvel padronizou tecnologias de comunicação em espectro licenciado otimizadas para comunicação M2M/IoT. Essas novas redes, conhecidas por LPWA (Low Power Wide Area) foram estabelecidas em meados de 2016 e já contam com vários pilotos ao redor do mundo. Nesta sessão iremos recapitular as principais características destas tecnologias da família GSM/3GPP e apresentar os pilotos sendo realizados e seus casos de uso.